Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ambulância é furtada com paciente alcoolizado no Paraná, diz prefeitura

22 de julho de 2019 às 18:12
Segundo a PM, veículo foi encontrado abandonado sem a chave na manhã desta segunda-feira (22) em Carambeí, nos Campos Gerais do estado; homem que estava deitado na maca foi encaminhado novamente para atendimento.

Foto: Policia Militar

Uma ambulância foi furtada na manhã desta segunda-feira (22), em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a prefeitura da cidade, o veículo foi levado junto com um paciente que estava alcoolizado.

A Polícia Militar (PM) informou que a ambulância estava no pátio do Centro Municipal de Saúde com a chave na ignição. Um homem que precisou de atendimento durante a madrugada estava dentro do veículo, segundo a polícia.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que o paciente chegou ao local alterado e precisou ser contido ainda na ambulância. Na sequência o homem dormiu, segundo a secretaria.

Para não acordar o paciente, o motorista e a técnica decidiram entrar no Centro de Saúde e deixá-lo dentro da ambulância para depois receber os curativos, conforme a secretaria. Após cerca de 20 minutos, os funcionários perceberam que o veículo havia sido furtado e chamaram a polícia.

A ambulância foi encontrada duas horas depois em uma rua do bairro AFCB. Segundo a PM, o paciente estava deitado na maca.

A polícia disse que o homem, de 40 anos, não soube dizer o que tinha acontecido. Ainda de acordo com a PM, o paciente estava com ferimentos no rosto e foi levado novamente ao Centro Municipal de Saúde.

A ambulância foi recuperada e encaminhada para a delegacia da cidade. Conforme a polícia, a chave do veículo não foi encontrada.

A Polícia Civil investiga o caso. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

A Prefeitura de Carambeí informou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.

Fonte: G1PR