Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Asilo de Prudentópolis corre o risco de ser fechado

30 de julho de 2019 às 09:02
Há mais de CINQUENTA ANOS a entidade vem funcionando regularmente e não é possível que, agora, mercê de interesses inconfessáveis, venha a fechar as portas.

O antigo Asilo para Idosos de Prudentópolis, corre o risco de ser FECHADO.
No mês de maio p.p., a presidente da entidade pediu-me que, fazendo coro a outras pessoas da cidade, escrevesse uma carta ao Conselho Nacional da Sociedade de Vicente de Paulo.

Atendi a essa solicitação com preocupação e espanto diante da atitude do dito Conselho que quer se adonar do imóvel onde se situa a entidade.
HOJE, a mesma presidente informou-me que o tal Conselho procedeu a uma intervenção no Asilo, fixando um prazo de seis meses para isso (ao fim do qual, poderá sobrevir o encerramento das atividades).

A Comissão Interventora, que tomou as rédeas hoje, é formada por pessoas de outras cidades (um escárnio a Prudentópolis!).
A ser procedente essa informação, a comunidade prudentopolitana, aliada às autoridades locais, precisa REAGIR.
O imóvel onde se encontra o Asilo, há muitos anos, foi escriturado pela sra. Ana Maria Schneider com a finalidade específica de ali ser instalado um lar de idosos.
Há mais de CINQUENTA ANOS a entidade vem funcionando regularmente e não é possível que, agora, mercê de interesses inconfessáveis, venha a fechar as portas.
Pertenci à diretoria do Asilo, que era, na época, presidida pelo saudoso cidadão João Szatkowski Sobrinho.

Quando prefeito, colaborei na construção das duas alas em alvenaria, deixando para trás a velha casa de madeira.
Não há como aceitar essa intromissão indevida de organização despida de sensibilidade, que pouco se importa com os destinos da mais autêntica entidade beneficente de Prudentópolis.
Prefeito, vereadores, deputados, CUIDEM DO ASILO E DAS QUASE OITENTA PESSOAS QUE ALI SE ENCONTRAM!

Texto Dr: Josué Corrêa Fernandes