Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers, tem mandato cassado pela Câmara

7 de agosto de 2019 às 09:25
A sessão, iniciada na manhã de ontem (06) se arrastou até as 23h.

Foto: Divulgação

A prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers, teve seu mandato cassado nesta terça-feira (06) por 9 votos, em votação na Câmara do município. Três vereadores se abstiveram de votar.

A sessão, iniciada na manhã desta terça-feira, se arrastou até as 23h quando a cassação foi anunciada pelo presidente da Câmara, o vereador Eleandro da saúde.

O vice Anelso Ubialli será convocado para assumir a cadeira da ex-prefeita Marlene Revers. Ele deve tomar posse ainda nessa semana, após ser contatado pela presidência da Câmara. A posse, então, deverá ocorrer nesta sexta.

Marlene Revers foi afastada das funções na noite desta terça-feira (06), no âmbito da Comissão Processante dos Bolos, A investigação apurou fraude na compra de bolos, corrupção ativa e passiva, e associação criminosa na gestão de Marlene Revers.

A denúncia, de crime de infração político-administrativa, foi realizada pelo cidadão quedense Heliton Pimentel, que culminou na decisão do plenário da Câmara.

Marlene Revers tentou na Justiça barrar a sessão da Câmara que levou à sua cassação. Ela pediu, em mandado de segurança, que fosse dada ‘continuidade à exceção de suspeição proposta em face da defesa’.

Três vereadores que seriam aliados de Marlene Revers se abstiveram, OSNY SOARES, SANTA FÉ e MARISETE PIASECK, ambos da base da prefeita.

Fonte: CGN