Polícia prende donos de rede de pet shops por golpes e maus-tratos

14 de agosto de 2019 às 08:54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (13) em endereços ligados a uma rede de pet shops. Sócios e funcionários da empresa são suspeitos por maus-tratos a animais, estelionato e falsificação de documentos privados.

A operação foi realizada em Curitiba e em São José dos Pinhais. Na Capital, os policiais civis cumpriram mandados judiciais nos bairros Batel, Hauer, Portão, Boqueirão, Pinheirinho, Centro e Campo Comprido – dois dos locais no interior de shoppings. Na RMC as buscas aconteceram no bairro Faxina e no Centro de São José dos Pinhais.

A empresa investigada atua na venda de filhotes de cães de raça, tem canil e clínica veterinária. Segundo a PCPR, o grupo se aproveitava de sua estrutura e da fama consolidada para enganar clientes que adquiriram animais a alto custo, acreditando em sua procedência, mas, na verdade, recebiam cães com problemas de saúde, na maioria das vezes com doenças pré-existentes e com emissão de “pedigree” falso.

Há indícios de que os animais ofertados pela empresa investigada sofriam maus-tratos. A investigação aponta que eram submetidos a condições degradantes de sobrevivência, passando finais de semana sem alimentação e higiene adequada.

De acordo com as diligências, a empresa comercializa raças de cães que não são procriadas no canil da rede e revende como se fossem da matriz. Além disso, não permite visitação ao local, pois alegam que é para segurança dos cães.

Ao todo, 72 cães foram resgatados e três pessoas encaminhadas à delegacia da PCPR. Os animais receberão atendimento em uma Organização Não Governamental cadastrada na Prefeitura de Curitiba, onde receberão tratamento, e posteriormente serão colocados para adoção.

 

Prudentópolis
18º
Tempo limpo
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Paraná Trifásico entrega 13,7 km de novas redes por dia e já beneficia 366 municípios
  • IPVA 2024: mais de 75% do valor lançado foi pago pelos contribuintes
  • Com apoio do Estado, Unicentro inaugura novas instalações em Guarapuava
  • Selecionados pelo Talento Tech comemoram poder aprender tecnologia nas próprias cidades
  • Com revitalização da orla de Matinhos, IAT oferece curso de construção civil
  • Governador lança projeto para estimular formação tecnológica de 3 mil alunos em 50 cidades