Polícia prende donos de rede de pet shops por golpes e maus-tratos

14 de agosto de 2019 às 08:54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (13) em endereços ligados a uma rede de pet shops. Sócios e funcionários da empresa são suspeitos por maus-tratos a animais, estelionato e falsificação de documentos privados.

A operação foi realizada em Curitiba e em São José dos Pinhais. Na Capital, os policiais civis cumpriram mandados judiciais nos bairros Batel, Hauer, Portão, Boqueirão, Pinheirinho, Centro e Campo Comprido – dois dos locais no interior de shoppings. Na RMC as buscas aconteceram no bairro Faxina e no Centro de São José dos Pinhais.

A empresa investigada atua na venda de filhotes de cães de raça, tem canil e clínica veterinária. Segundo a PCPR, o grupo se aproveitava de sua estrutura e da fama consolidada para enganar clientes que adquiriram animais a alto custo, acreditando em sua procedência, mas, na verdade, recebiam cães com problemas de saúde, na maioria das vezes com doenças pré-existentes e com emissão de “pedigree” falso.

Há indícios de que os animais ofertados pela empresa investigada sofriam maus-tratos. A investigação aponta que eram submetidos a condições degradantes de sobrevivência, passando finais de semana sem alimentação e higiene adequada.

De acordo com as diligências, a empresa comercializa raças de cães que não são procriadas no canil da rede e revende como se fossem da matriz. Além disso, não permite visitação ao local, pois alegam que é para segurança dos cães.

Ao todo, 72 cães foram resgatados e três pessoas encaminhadas à delegacia da PCPR. Os animais receberão atendimento em uma Organização Não Governamental cadastrada na Prefeitura de Curitiba, onde receberão tratamento, e posteriormente serão colocados para adoção.

 

Prudentópolis
16º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
14º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras