Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

ROTAM flagra assalto em andamento e frustra ação de marginal “de menor”

16 de agosto de 2019 às 08:46
Assalto seria realizado com a ajuda de um motociclista, mas o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga, arma utilizada no crime também foi apreendida.

Foto: 4ª CIAPM

Durante patrulhamento realizado pela equipe Rotam, na noite de ontem (15), foi avistada a atitude suspeita de dois indivíduos nas dependências de um posto de combustíveis um dos envolvidos estava sobre uma motocicleta de cor preta e sem placa de identificação, o qual saiu em disparada ao avistar a presença da viatura policial, no interior do estabelecimento estava o segundo elemento, que usava um capacete na cabeça e arma de fogo na mão, sendo assim foi efetuada a abordagem deste segundo, onde foi verificado que tratava-se de um adolescente, já conhecido no meio policial por diversos delitos, o mesmo portava em sua mão um revólver calibre .32, marca doberman e municiado com dois cartuchos intactos.
Quando o mesmo percebeu que seria abordado, rapidamente devolveu o valor roubado para a atendente do posto.
A vítima, relatou que estes chegaram no estabelecimento em uma motocicleta dois rapazes, porém apenas um deles adentrou e, com arma em punho, anunciou o roubo, disse que a quantia que estava sendo levada era de aproximadamente R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais).
Foi perguntado para o adolescente quem seria o seu companheiro na ação criminosa, mas este não relatou.
Diante do fato, foi dada voz de apreensão ao mesmo e realizada a apreensão da arma e munições e entregues na delegacia de polícia civil.
A genitora do adolescente compareceu na delegacia para acompanhar o filho.
A vítima se comprometeu em entregar as imagens de vídeo do monitoramento interno na delegacia de polícia.
Foi realizado patrulhamento com o auxílio de outras viaturas no intuito de localizar a motocicleta, porém até o momento não foi localizada.

As imagens também foram repassadas via redes sociais, confira abaixo toda a ocorrência: