Londrina perde para o Botafogo-SP e é ultrapassado pelo rival da noite

20 de agosto de 2019 às 21:47

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Foi mais uma noite amarga para o Londrina. Em uma partida irregular, o Tubarão acabou perdendo para o Botafogo-SP por 2×1, nesta terça-feira (20), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado faz a equipe cair na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B – e mais uma posição pode ser perdida até o desfecho da 17ª rodada. É o quarto jogo sem vitória.

O início de jogo foi de lentidão. Com um time mais jovem e mais rápido, o Londrina se posicionava para tentar o contra-ataque. E o Botafogo não encontrava espaço para jogar. Mas aos 11 minutos, Nadson arrancou pela esquerda, Silvio ficou apenas cercando e o ex-Paraná tocou com muito estilo, vencendo Matheus Albino.

O gol mudou a estratégia do Tubarão, que precisava sair para o jogo. Pelo meio, Anderson Oliveira tinha muita dificuldade para atuar, mas Danilo fazia uma boa partida jogando aberto pela direita. Mesmo com mais posse de bola, os visitantes não conseguiam pressionar e criar oportunidades.

Mas na primeira chance o Londrina empatou. Aos 29 minutos, Denner construiu a jogada, tocou para Danilo e do camisa 10 veio o passe para Safira, na pequena área, tocar para o fundo da rede. Depois do empate, a partida ficou equilibrada e até meio modorrenta, sem grandes momentos para os dois times.

Na etapa final, o ritmo continuou sonolento. O problema para o Tubarão era Nadson, o melhor em campo. Ele acertou a trave aos 13, após boa jogada de Pará pela esquerda. Mas foi um ex-atleticano quem recolocou os donos da casa na frente. E com um golaço. Henan recebeu o cruzamento da direita e mandou ver na bicicleta.

Atrás no placar, o Londrina partiu para o ataque. Alemão colocou Mateus Bianqui e Léo Passos para reforçar o sistema ofensivo – e Germano, um dos substituídos, saiu no veneno. Só que mesmo repleto de atacantes o LEC conseguiu criar boas chances. E acabou perdendo mais uma na Segundona.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 17ª Rodada

BOTAFOGO-SP 2×1 LONDRINA

Botafogo
Darley; Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Marlon Freitas, Higor Meritão, Erick Luís (Felipe Saraiva), Murilo e Nadson; Henan (Bruno Moraes).
Técnico: Hemerson Maria

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Diogo Silva, Sílvio e Felipe Vieira; Germano (Léo Passos), Denner (Matheus Bertotto) e Danilo (Mateus Bianqui); Anderson Oliveira, Safira e Luidy.
Técnico: Alemão

Local: Santa Cruz (Ribeirão Preto-SP)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Nadson 11 e Safira 29 do 1º; Henan 23 do 2º
Cartões amarelos: Lucas, Bruno José (BOT); Silvio, Felipe Vieira, Matheus Bertotto (LEC)

Fonte: Tribuna Paraná

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
10º
Tempo limpo
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias