SESP inclui Guarapuava em orçamento de 2020 para construção da Casa de Custódia

21 de agosto de 2019 às 08:37

A Secretaria de Segurança Pública (SESP) atendeu, nesta semana, a um pedido feito pela deputada estadual Cristina Silvestri, pelo prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e lideranças locais para incluir o município na previsão orçamentária de 2020 para a construção da Casa de Custódia.

A garantia foi dada pela Secretaria nesta semana, em resposta a uma articulação de Cristina junto ao secretário Coronel Romulo Marinho Soares.

“No mês passado, realizamos uma reunião com o Coronel Marinho junto a lideranças municipais para reforçarmos este pedido de construção.

O Estado tem consciência da necessidade e urgência desta obra”, relembrou Cristina. Na ocasião, participaram da audiência o prefeito de Guarapuava, a juíza Liliane Graciele Breitwisser; o promotor Luiz Carlos Hallvass Filho; o chefe da Polícia Civil no Paraná, Silvio Jacob Rockembach; o delegado da 14ª Subdivisão Policial, Rubens Miranda; e o chefe da carceragem da Cadeia Pública de Guarapuava, José Roberto Chagas.

De acordo com a Secretaria de Segurança, está previsto um orçamento de 20 milhões para a obra em Guarapuava. A unidade prisional terá capacidade para 752 presos.

Com a construção, presos que estão na Cadeia Pública de Guarapuava serão realocados para o novo espaço, que será construído em um terreno próximo da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG).

“A cadeia hoje está com superlotação. É um problema que necessita de uma solução urgente, para que a população volte a ter um sentimento de segurança.

É inviável mantermos presos em um local que, além de não ter mais espaço, fica próximo de uma escola, uma unidade de saúde e também de um dos nossos principais pontos turísticos”, finaliza Cristina.

 

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
22º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Paraná Trifásico entrega 13,7 km de novas redes por dia e já beneficia 366 municípios
  • IPVA 2024: mais de 75% do valor lançado foi pago pelos contribuintes
  • Com apoio do Estado, Unicentro inaugura novas instalações em Guarapuava
  • Selecionados pelo Talento Tech comemoram poder aprender tecnologia nas próprias cidades
  • Com revitalização da orla de Matinhos, IAT oferece curso de construção civil
  • Governador lança projeto para estimular formação tecnológica de 3 mil alunos em 50 cidades