Legislativo homenageia Merendeiras, Auxiliares de Serviços Gerais e Motoristas do Transporte Escolar

22 de agosto de 2019 às 10:16

Foto: ASCOM

Visando reconhecer o trabalho dos profissionais que, no exercício das suas atividades, contribuem de forma relevante para a qualidade da educação iratiense, a Câmara concedeu Moção de Aplausos no dia 20 de agosto às Merendeiras, aosAuxiliares de Serviços Gerais e aos Motoristas do Transporte Escolar das Escolas Públicas Municipais. Conforme os proponentes Roni Surek, Alberto Schereda, Helio de Mello e Rogério Luís Kuhn a homenagem reconhece estes profissionais que desempenham suas atividades com muita competência, dedicação e amor.

O Presidente Nei Cabral registrou a satisfação da Câmara em homenagear estes profissionais que dedicam suas vidas à educação. “Nossas crianças podem mudar o mundo, mas primeiro elas precisam aprender e compreender como ele funciona. Nossos jovens podem se tornar mestres, doutores, sábios e pensadores, mas todos eles vão aprender valiosos ensinamentos na escola, que é gerida por uma equipe. Sabemos que as dificuldades enfrentadas pelas escolas públicas atualmente não são poucas, mas os esforços para superar esses obstáculos vêm aumentando cada vez mais com a força de vontade de todos os membros dos educandários”, parabenizou o Presidente.

Representando as Merendeiras, Rosângela Pires da Escola Antonina Fillus Panka, agradeceu a honraria. “Trabalho com muito amor pelas crianças, agradeço pelo reconhecimento, nunca recebi uma homenagem como esta, agradeço também a Diretora da Escola Silvana e a Coordenadora Maria Luíza pela confiança no meu trabalho”, retribuiu Rosângela em nome de todas as merendeiras.

Um dos proponentes da Moção, Roni Surek relembrou momentos da sua infância no Taquari, quando a sala de aula era nos fundos da sua residência e a sua mãe era diretora, professora, zeladora e merendeira da escola. “Agradeço a Deus por esta iniciativa, que foi aceita de forma unânime pelos vereadores.

Até o homem mais poderoso do mundo passou pelas mãos e ensinamentos de um professor. Quando chego nas escolas fico impressionado com a higiene e o trabalho destes profissionais que cuidam de tudo como se fosse suas próprias casas. São anjos que cuidam, zelam e velam pelas nossas crianças, filhos e netos”, enfatizou Surek registrando seu apreço por todos.

Os vereadores entregaram certificados de reconhecimento aos profissionais. Antes de encerrar a Sessão Solene, o Presidente solicitou que em pé, publicamente, os Vereadores externassem a homenagem mediante aplausos.

Nei mais uma vez parabenizou os homenageados reafirmando a importância da honraria, que representa o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por estas pessoas que com muita dedicação, zelo e responsabilidade dedicam suas vidas à melhoria da qualidade de ensino dos filhos de Irati.

ASCOM/P. M. Irati

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
21º
Neblina
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Polícia Civil de Prudentópolis identifica e prende suspeito de ter praticado o crime de homicídio ocorrido na Praça da Matriz.
  • Técnicos do IAT resgatam maitaca-verde ferida na zona rural de Pitanga
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação