Legislativo homenageia Merendeiras, Auxiliares de Serviços Gerais e Motoristas do Transporte Escolar

22 de agosto de 2019 às 10:16

Foto: ASCOM

Visando reconhecer o trabalho dos profissionais que, no exercício das suas atividades, contribuem de forma relevante para a qualidade da educação iratiense, a Câmara concedeu Moção de Aplausos no dia 20 de agosto às Merendeiras, aosAuxiliares de Serviços Gerais e aos Motoristas do Transporte Escolar das Escolas Públicas Municipais. Conforme os proponentes Roni Surek, Alberto Schereda, Helio de Mello e Rogério Luís Kuhn a homenagem reconhece estes profissionais que desempenham suas atividades com muita competência, dedicação e amor.

O Presidente Nei Cabral registrou a satisfação da Câmara em homenagear estes profissionais que dedicam suas vidas à educação. “Nossas crianças podem mudar o mundo, mas primeiro elas precisam aprender e compreender como ele funciona. Nossos jovens podem se tornar mestres, doutores, sábios e pensadores, mas todos eles vão aprender valiosos ensinamentos na escola, que é gerida por uma equipe. Sabemos que as dificuldades enfrentadas pelas escolas públicas atualmente não são poucas, mas os esforços para superar esses obstáculos vêm aumentando cada vez mais com a força de vontade de todos os membros dos educandários”, parabenizou o Presidente.

Representando as Merendeiras, Rosângela Pires da Escola Antonina Fillus Panka, agradeceu a honraria. “Trabalho com muito amor pelas crianças, agradeço pelo reconhecimento, nunca recebi uma homenagem como esta, agradeço também a Diretora da Escola Silvana e a Coordenadora Maria Luíza pela confiança no meu trabalho”, retribuiu Rosângela em nome de todas as merendeiras.

Um dos proponentes da Moção, Roni Surek relembrou momentos da sua infância no Taquari, quando a sala de aula era nos fundos da sua residência e a sua mãe era diretora, professora, zeladora e merendeira da escola. “Agradeço a Deus por esta iniciativa, que foi aceita de forma unânime pelos vereadores.

Até o homem mais poderoso do mundo passou pelas mãos e ensinamentos de um professor. Quando chego nas escolas fico impressionado com a higiene e o trabalho destes profissionais que cuidam de tudo como se fosse suas próprias casas. São anjos que cuidam, zelam e velam pelas nossas crianças, filhos e netos”, enfatizou Surek registrando seu apreço por todos.

Os vereadores entregaram certificados de reconhecimento aos profissionais. Antes de encerrar a Sessão Solene, o Presidente solicitou que em pé, publicamente, os Vereadores externassem a homenagem mediante aplausos.

Nei mais uma vez parabenizou os homenageados reafirmando a importância da honraria, que representa o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por estas pessoas que com muita dedicação, zelo e responsabilidade dedicam suas vidas à melhoria da qualidade de ensino dos filhos de Irati.

ASCOM/P. M. Irati

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde