Em Guarapuava, Secretário de Saúde debate solução para início das atividades do Centro de Especialidades

23 de agosto de 2019 às 08:53

O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, esteve em Guarapuava para uma importante reunião com prefeitos da região nesta quinta feira (22). A principal pauta foi o início das atividades do Centro de Especialidades. Beto veio ao município a convite da deputada estadual Cristina Silvestri.

A reunião com o secretário foi realizada na sede do Centro de Especialidades. Na oportunidade, 14 prefeitos da região estiveram presentes. O principal objetivo do encontro foi sensibilizar o secretário a garantir o custeio de 50% do valor necessário para o funcionamento do Centro.

“Foi muito importante a vinda do secretário para ele entender o tamanho da estrutura que nós temos aqui. Ele entendeu a situação da região, principalmente da nossa localização e da distância entre os nossos municípios. Por isso que o nosso tratamento tem que ser diferenciado, é uma região carente neste sentido”, explicou Cristina Silvestri.

No encontro, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, reforçou a necessidade do Estado arcar com metade do valor necessário para o início das atividades.

“Quer dizer que o Estado pagando a metade, todos nós teremos mais dinheiro para investir e ampliar o volume de consultas, atendimento especializado e reduzir o tempo de espera dos nossos pacientes”.

Aos prefeitos e demais lideranças que participaram do encontro, Beto Preto disse que o governo tem interesse em atender ao pedido dos prefeitos e que, no próximo dia 18 de setembro, deverá ter mais uma reunião com o grupo para anunciar qual será o investimento do Estado para o início das atividades do Centro de Especialidades.

“Talvez eu tenha tido aqui hoje um dos melhores momentos da nova realidade do governo, que é a de olhar os problemas nos olhos, debate-los, convergir no que for possível e avançar. Eu saio daqui confiante, acho que tivemos um andamento bom. O governador tem essa prioridade de levar atendimento para as regionais de saúde e aqui em Guarapuava é uma delas”.

VISITAS

Além de passar pelo Centro de Especialidades, Beto Preto visitou, ainda, o Hospital São Vicente de Paulo, as obras do Hospital Regional e, também, as obras do Hospital do Câncer.

Participaram do encontro o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho; prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva; prefeito de Boa Ventura de São Roque, Edson Flávio Hoffmann; prefeito de Campina do Simão, Emilio Altemiro Lazzaretti; prefeito de Cantagalo, Jair Rocha; prefeito de Foz do Jordão, Ivan Pinheiro; prefeito de Laranjal, Josmar Moreira Pereira; prefeito de Palmital, Valdenei de Souza; prefeito de Pinhão, Odir Gotardo; prefeito de Pitanga, Maicol Rodrigues; Prefeita de Porto Barreiro, Marinez Baldin Crotti; prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes; prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens; e prefeito de Virmond, Neimar Granoski.

Também participaram da agenda com o secretário o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Júnior; o deputado Artagão de Mattos Leão; o empresário Odacir Antonelli; o secretário de saúde de Guarapuava, Celso Góes; o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão; o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Pedro Moraes; a diretora da 5ª Regional de Saúde, Eliane Harmuch; e o provedor do Hospital São Vicente, Huberto Limberger.

Crédito das fotos: Ascom

Prudentópolis
10º
Tempo limpo
Ponta Grossa
11º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
13º
Tempo limpo
Londrina
18º
Tempo limpo
União da Vitória
10º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis