Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Paraná Clube desperdiça mais uma vez a chance de entrar no G4 da Série B

31 de agosto de 2019 às 07:22
Mesmo com o empate o Paraná demonstrou estar reagiando no campeonato.

Foto: Geraldo Bubniak

Ainda não foi desta vez que o Paraná Clube conseguiu transformar a Vila Capanema em seu “alçapão”. Mesmo saindo na frente logo nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor cedeu empate ao Vila Nova e novamente deixou escapar a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. “Vamos mudar esse cenário. Temos mais nove jogos em casa e a Vila vai voltar a fazer a diferença”, destacou o técnico Matheus Costa após o 1×1.

No embalo da vitória em Ribeirão Preto, o Paraná começou o jogo com tudo. Logo aos 2 minutos, Guilherme Santos tabelou com Itaqui e cruzou para o cabeceio certeiro de Jenison: 1×0. Parecia que daria tudo certo para o Tricolor. Mas, não foi o que aconteceu. O Tricolor cedeu espaços e deixou o Vila Nova chegar. Num chute de Robinho, Thiago Rodrigues espalmou pela linha de fundo. Aos 25 minutos, porém, o time goiano chegou ao empate.

Numa arrancada de Ramon, a bola chegou para Romário, que cruzou e Gustavo Henrique se antecipou à zaga para marcar: 1×1. Logo depois, Alan Mineiro acertou a trave. O Paraná só conseguiu reagir no final do primeiro tempo, com jogadas pela esquerda, mas que foram contidas pela zaga adversária. No intervalo, Matheus Costa tentou mudar o ritmo do jogo, trocando Luiz Otávio por Alesson.

Aos 8 minutos, o goleiro Rafael Santos fez uma grande defesa, abafando o chute de Jenison, numa ótima assistência de João Pedro. Aos 25, mais uma vez Jenison apareceu na área, tocando de cabeça, pela linha de fundo. O Paraná só cresceu de rendimento na reta final do jogo, já com Rodrigo Porto e Caio Monteiro em campo. Na pressão, tentou abafar o Vila e quase chegou ao gol. Só que o chute de Rodrigo Porto, já nos acréscimos, foi salvo por Wesley Matos, sobre a risca. Na próxima rodada, o Paraná vai a Maceió, onde encara o CRB.

Paraná Clube 1×1 Vila Nova

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Itaqui (Caio Monteiro) e João Pedro (Rodrigo Porto); Luiz Otávio (Alesson), Jenison e BrunoRorigues. Técnico: Matheus Costa

Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro (Capixaba); Benítez (Mailson), Gustavo Henrique e Robinho (Magno). Técnico: Marcelo Cabo

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Renda: R$ 74.680,00

Público pagante: 5.356

Público total: 6.110

Gols: Jenison aos 2’ e Gustavo Henrique aos 25’ do 1º tempo

Cartões amarelos: João Pedro (Paraná) e Felipe Rodrigues (Vila Nova)

Fonte: Assessoria – PRC