Nascimento de quíntuplos no Hospital do Rocio tem toda a assistência do Serviço Público de Saúde

5 de setembro de 2019 às 08:25

Passam  bem os irmãos – Antonella, Laura, Tiago, Jhordan e Luís Henrique, os quíntuplos que nasceram nesta segunda-feira, dia 2, no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

Os pais, Aniele Kurtel e Luís Fernando Araújo, de 24 e 33 anos, são de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, onde a gravidez foi acompanhada até meados de julho. A partir do dia 22 de julho, a grávida e o marido vieram para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, para assistência médica ampliada devido à raridade da gestação.

Todo acompanhamento da gravidez foi realizado por meio do SUS, incluindo consultas e exames em Chopinzinho e em Pato Branco.

Aniele Kurtel realizou seu Pré-Natal na Rede Materno Infantil do Estado do Paraná, assistida na Atenção Primária à Saúde, bem como no Consórcio Intermunicipal e Referência Hospitalar de Alto Risco de sua região, devido à gestação múltipla.

Com a evolução da gestação, avaliada a condição de saúde da gestante e previsão de nascimento dos bebês, foi estabelecido um plano de cuidados, que contou inclusive, com a transferência de Aniele para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, via transporte aeromédico da Secretaria estadual da Saúde. A viagem de carro, com a distância de 400 quilômetros, poderia trazer risco para a gestante e para as crianças.

O Hospital do Rocio é referência em gestação de alto rico e está vinculado à Rede Materno Infantil do Governo do Estado.

O nascimento dos quíntuplos aconteceu, na última segunda-feira, dia 2, por volta das 22h00.

A ação envolveu diversas áreas, pontos de atenção e fluxos de regulação, que somados ao trabalho da equipe de mais de 30 profissionais do Hospital do Rocio, resultaram no melhor benefício para o nascimento dos cinco bebês.

Os bebês, de 28 semanas e 5 dias, nasceram com saúde. Dos cinco, apenas um nasceu com 950 gramas, os outros têm peso médio de mais de 1 kg. Eles permanecem sob os cuidados da equipe multiprofissional de saúde do Hospital do Rocio. O estado de saúde dos quíntuplos divulgado nesta quarta-feira pelo hospital apresenta quadro estável para todos.

O pai, Luis Fernando, declarou na noite do nascimento: “Temos certeza que Deus está conosco e dando força a todos nossos filhos. Hoje foi o melhor dia de nossas vidas”, afirmou.

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
20º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
21º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Acidente Fatal na BR-373 em Prudentópolis: Colisão Frontal Resulta em Morte 
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica