Nascimento de quíntuplos no Hospital do Rocio tem toda a assistência do Serviço Público de Saúde

5 de setembro de 2019 às 08:25

Passam  bem os irmãos – Antonella, Laura, Tiago, Jhordan e Luís Henrique, os quíntuplos que nasceram nesta segunda-feira, dia 2, no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

Os pais, Aniele Kurtel e Luís Fernando Araújo, de 24 e 33 anos, são de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, onde a gravidez foi acompanhada até meados de julho. A partir do dia 22 de julho, a grávida e o marido vieram para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, para assistência médica ampliada devido à raridade da gestação.

Todo acompanhamento da gravidez foi realizado por meio do SUS, incluindo consultas e exames em Chopinzinho e em Pato Branco.

Aniele Kurtel realizou seu Pré-Natal na Rede Materno Infantil do Estado do Paraná, assistida na Atenção Primária à Saúde, bem como no Consórcio Intermunicipal e Referência Hospitalar de Alto Risco de sua região, devido à gestação múltipla.

Com a evolução da gestação, avaliada a condição de saúde da gestante e previsão de nascimento dos bebês, foi estabelecido um plano de cuidados, que contou inclusive, com a transferência de Aniele para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, via transporte aeromédico da Secretaria estadual da Saúde. A viagem de carro, com a distância de 400 quilômetros, poderia trazer risco para a gestante e para as crianças.

O Hospital do Rocio é referência em gestação de alto rico e está vinculado à Rede Materno Infantil do Governo do Estado.

O nascimento dos quíntuplos aconteceu, na última segunda-feira, dia 2, por volta das 22h00.

A ação envolveu diversas áreas, pontos de atenção e fluxos de regulação, que somados ao trabalho da equipe de mais de 30 profissionais do Hospital do Rocio, resultaram no melhor benefício para o nascimento dos cinco bebês.

Os bebês, de 28 semanas e 5 dias, nasceram com saúde. Dos cinco, apenas um nasceu com 950 gramas, os outros têm peso médio de mais de 1 kg. Eles permanecem sob os cuidados da equipe multiprofissional de saúde do Hospital do Rocio. O estado de saúde dos quíntuplos divulgado nesta quarta-feira pelo hospital apresenta quadro estável para todos.

O pai, Luis Fernando, declarou na noite do nascimento: “Temos certeza que Deus está conosco e dando força a todos nossos filhos. Hoje foi o melhor dia de nossas vidas”, afirmou.

 

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024