Entidades recebem valores arrecadados na corrida e caminhada da cooperação

10 de setembro de 2019 às 17:48

O domingo, dia 25 de agosto, amanheceu diferente em Prudentópolis (PR). O sol e o espírito de cooperação também despertaram, pois nesta data aconteceu a Corrida e Caminhada da Cooperação, um evento organizado pelo Rotary Club de Prudentópolis Cachoeiras, Sicredi, Prefeitura Municipal de Prudentópolis, Serviços de Obras Sociais e Academia TNT, com o objetivo de estimular a atividade física na comunidade da região, inspirar a cooperação e ajudar algumas instituições beneficentes da cidade de Prudentópolis-PR, sendo elas: ACTA (Associação e Comunidade do tratamento do alcoolismo e dependentes químicos), APAE, APASFA (Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis), Casa Lar, Hospital Sagrado Coração de Jesus e Santa Casa de Misericórdia.

No momento da inscrição o participante escolhia para qual entidade sua doação seria destinada, mas havia também a opção de “Todas”, dividindo o valor igualmente para as entidades participantes.

O presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, agradeceu a participação de todos e comentou: “estar junto com os participantes, entidades e organizadores é uma alegria muito grande para nós. Hoje comemoramos 35 anos aqui em Prudentópolis e é gratificante poder comemorar essa data cumprindo com a nossa missão, que também é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da comunidade”.

 

Modalidades

O evento reuniu toda a família para uma manhã de esportes e cooperação, com a corrida de 7km, caminhada de 4km, cicloturismo de 29km e corridas para as crianças (de 100 e 200m). Os alunos da APAE também fizeram questão de participar junto com a comunidade.

 

Premiações

Todos que participaram ganharam medalha e na corrida aconteceu a premiação com troféus para os primeiros colocados na classificação geral e também para as categorias definidas.

 

Resultados

O principal objetivo do evento foi estimular o espírito cooperativo que há dentro das pessoas e assim ajudar as instituições da cidade. Com o fechamento dos dados do evento, pode-se dizer que a missão foi concluída com sucesso, pois foram 465 inscritos, mais de 50 voluntários e R$ 14.570,00 arrecadados. Os valores foram entregues aos representantes de cada instituição de acordo com a opção de cada participante. Todas as instituições receberam as doações com alegria e ressaltaram a importância da participação da comunidade para a manutenção dos bons serviços que são prestados.

O presidente do Rotary Club de Prudentópolis Cachoeira, Alysson Wolski, avaliou o evento como muito positivo. “As pessoas se desafiaram a estar aqui hoje para praticar uma atividade física e pelo grande propósito disso tudo, que é fazer o bem. E a atmosfera de solidariedade e cooperação que paira no ar, tornou essa manhã ainda mais especial”, concluiu.

 

Prudentópolis
25º
Tempo limpo
Ponta Grossa
24º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Parcialmente nublado
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica
  • Na data de hoje dia 21/06 o prefeito Osnei Stadler, recebeu cerca de 150 alunos da Escola Municipal Marcos Antoniu, a primeira escola do município a oferecer ensino em tempo integral.