FANBACAP dá show e conquista o hexacampeonato paranaense de fanfarras e bandas

16 de setembro de 2019 às 08:48

Foto: Ricardo Lopes Anzolin

Disputando a 28ª edição do campeonato paranaense de fanfarras e bandas, que foi realizado este ano em Matinhos, no litoral do estado, nos dias 14 e 15 de setembro, a Fanfarra Barão de Capanema como já vem fazendo há anos disputou o titulo em duas categorias, na categoria bandas de percussão sênior foi a primeira do dia a apresentar, já na sua tradicional categoria a de bandas de percussão com liras sênior a FANBACAP foi a última da manhã saindo confiante das duas apresentações.

“Saímos bastante confiantes das apresentações, vimos que além do olhar de satisfação do público e dos nossos alunos os jurados estavam com uma aparência que nos passava confiança, ali sabíamos que poderíamos já estar entre as três melhores”, ressaltou Ricardo Lopes Anzolin, presidente da FANBACAP.

A fanfarra de Prudentópolis conquista pela quinta vez consecutiva o titulo estadual na categoria banda de percussão sênior, as conquistas vieram nos seguintes anos: 2011, 2015, 2016, 2017, 2018 e agora em 2019.

Já na categoria banda de percussão sênior a Fanfarra Barão de Capanema, conquistou o tricampeonato, sendo a segunda vez que ganha consecutivamente, os títulos vieram nos seguintes anos: 2016, 2018 e 2019.

João Alves, o regente da FANBACAP, diz que para melhorar o aprendizado e ainda ajudar na formação dos jovens que dela fazem parte foi necessário anos de ajustes e de confecção de projetos para que hoje pudessem contar com a estrutura que apresentam.

A vice campeã da categoria banda de percussão com liras sênior também é de Prudentópolis, a Fanfarra Alberto de Carvalho, volta à Prudentópolis com mais uma boa conquista de segunda lugar, a FALC que também já foi campeã paranaense em uma categoria diferente da que disputa nos dias de hoje.

 

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Paraná Trifásico entrega 13,7 km de novas redes por dia e já beneficia 366 municípios
  • IPVA 2024: mais de 75% do valor lançado foi pago pelos contribuintes
  • Com apoio do Estado, Unicentro inaugura novas instalações em Guarapuava
  • Selecionados pelo Talento Tech comemoram poder aprender tecnologia nas próprias cidades
  • Com revitalização da orla de Matinhos, IAT oferece curso de construção civil
  • Governador lança projeto para estimular formação tecnológica de 3 mil alunos em 50 cidades