Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Liga e Federação chegam a acordo e competições organizadas pelas duas seguem normalmente sem punições

23 de setembro de 2019 às 14:55
Reunião realizada na sede da federação paranaense de futebol de salão foi marco de, a principio uma trégua entre as duas intituções para que não exista punições e tampouco desentendimentos entre ambas as partes

Foto: Divulgação

Na manhã de hoje (23), representantes da Liga Futsal Paraná e da Federação Paranaense de Futebol de Salão reuniram-se para chegar à um acordo após confrontarem-se no momento em que a Copa Cresol, competição organizada pela LFP, foi iniciada.

A federação chegou a suspender e multar Foz Cataratas, CAD/Guarapuava, Cascavel e Siqueira Campos, por terem atuado na Copa Cresol, mas após a reunião de hoje disse já estar acionando o departamento para cancelar as punições.

Ambas as competições (os paranaenses e a copa Cresol), seguirão normalmente até o término, sem eliminar nenhuma equipe por participar das competições da liga.

Já na parte da arbitragem, a federação passa à ser responsável por toda a arbitragem usada na Copa Cresol.

Em novembro acontecerá outra reunião entre as instituições para decidir como serão as ações no ano de 2020.

A primeira partida entre Marreco x Prude, teve data confirmada após o término da reunião, o jogo acontecerá no dia 30/09, segunda-feira, às 20:30, em Francisco Beltrão. Já o segundo jogo que acontecerá em Prude segue com data à ser confirmada.