Autor da reforma trabalhista, juiz Marlos Melek ministra palestra em Prudentópolis (PR)

30 de setembro de 2019 às 09:55

A reforma trabalhista ainda gera muitas dúvidas. Pensando nisso, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ convidou o redator da nova lei, o juiz federal Marlos Melek, para palestrar e esclarecer as dúvidas dos empresários de 18 municípios da região de Prudentópolis (PR), onde a palestra foi ministrada. Ao todo, 680 pessoas participaram do evento, que foi realizado no dia 18 de setembro no Centro Social São Josafat.

Durante o evento o juiz esclareceu vários pontos dos mais de 200 que foram alterados pela nova lei, dentre eles a possibilidade de incorporar o pagamento de premiações ao holerite dos funcionários, gerando motivação e vantagens competitivas aos empreendimentos. Esclareceu também as novas formas de contratação, como o teletrabalho, que possibilita ao colaborador poder estar fora do ambiente da empresa, até mesmo na sua residência – o chamado “home office”.

Para o presidente da cooperativa, Santo Cappellari, essa é mais uma forma da cooperativa colaborar com o desenvolvimento da região. “Nosso objetivo é trazer mais clareza aos empregadores, para que possam desenvolver suas atividades da melhor maneira possível, gerando cada vez mais oportunidades de renda”, ressalta.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Prudentópolis
22º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica