O ex-prefeito de Turvo (que ocupou o cargo de janeiro a novembro de 2013), município no Centro-Sul do estado, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 7 ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, responsável pela proteção ao patrimônio público da comarca, por ter participado do desvio e se apropriado de diversos equipamentos de informática da prefeitura, sendo peças responsáveis pelo sistema de armazenamento de dados do Município, como pentes de memória e HDs.
Além do então gestor, foram denunciados o ex-secretário municipal de Administração na época e um técnico de informática que prestava serviço para a prefeitura.
Na denúncia, o MPPR relata que o ex-prefeito havia sido afastado do cargo judicialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele teria retirado os equipamentos de alguns computadores do Município, apropriando-se deles, de modo a obter vantagem indevida para si e também para prejudicar seu sucessor, que assumiu a prefeitura em dezembro de 2013. Por esses fatos, a Promotoria de Justiça requer a condenação dele e dos demais réus por crime de responsabilidade (Decreto-lei nº 201/1967) e exclusão de bancos de dados da Administração Pública (Artigo 313-A do Código Penal).
Autos nº 0016828-93.2019.8.16.003