Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Com eleições em todo o Brasil, conselho tutelar conhece seus novos conselheiros em Prudentópolis.

7 de outubro de 2019 às 06:59
Como o período de denuncias de irregularidades ainda aberto, a composição de conselheiros segue denominada de parcial.

Na data de ontem (06), com eleições realizadas em todo o Brasil, apesar do pleito ter votação facultativa, os conselheiros tutelares foram eleitos com uma participação bem expressiva dos prudentopolitanos, foram ao todo 9.300 votos computados. A composição que deve-se confirmar após o final do período de denúncias ficou da seguinte maneira:

1º Alexandre Guimarães Dias; 965 votos.

Foto: Divulgação/Alexandre do Povo

2º Márcia Kuasoski; 875 votos.

Foto: Divulgação/Marcia Kuasoski

3º Ana Paula Kordiak; 803 votos.

Foto: Divulgação/Ana Paula Kordiak

4º José Basilio Salomão; 692 votos

Foto: Divulgação/José Basilio Salomão

5º Josimar Neves; 665 votos.

Foto: Divulgação/Josimar Neves

Como a primeira colocação puxaria mais duas pessoas do mesmo gênero o candidato Alexandre Guimarães Dias, o Alexandre do Povo, levou consigo mais dois homens, ou seja, os outros dois homens mais bem votados.
Portanto como a primeira colocação ficou com um homem o efetivo eleito dos conselheiros ficou com três candidatos do masculinos e duas candidatas femininas.
O prazo para denúncias de irregularidades durante a campanha ou de qualquer natureza que possa barrar a eleição de algum dos eleitos ou até dos suplente vai até hoje (07), encerrando-se às 17 horas, o protocolo da denuncia deve ser realizado na assistência social. As denúncias devem ser entregues as conselheiras, Andréia, Cláudia ou Jéssica também na Assistência Social do município.