Na data de ontem (06), com eleições realizadas em todo o Brasil, apesar do pleito ter votação facultativa, os conselheiros tutelares foram eleitos com uma participação bem expressiva dos prudentopolitanos, foram ao todo 9.300 votos computados. A composição que deve-se confirmar após o final do período de denúncias ficou da seguinte maneira:
1º Alexandre Guimarães Dias; 965 votos.
2º Márcia Kuasoski; 875 votos.
3º Ana Paula Kordiak; 803 votos.
4º José Basilio Salomão; 692 votos
5º Josimar Neves; 665 votos.
Como a primeira colocação puxaria mais duas pessoas do mesmo gênero o candidato Alexandre Guimarães Dias, o Alexandre do Povo, levou consigo mais dois homens, ou seja, os outros dois homens mais bem votados.
Portanto como a primeira colocação ficou com um homem o efetivo eleito dos conselheiros ficou com três candidatos do masculinos e duas candidatas femininas.
O prazo para denúncias de irregularidades durante a campanha ou de qualquer natureza que possa barrar a eleição de algum dos eleitos ou até dos suplente vai até hoje (07), encerrando-se às 17 horas, o protocolo da denuncia deve ser realizado na assistência social. As denúncias devem ser entregues as conselheiras, Andréia, Cláudia ou Jéssica também na Assistência Social do município.