Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Governo garante criação do Parque Estadual de São Francisco e recursos para infraestrutura

10 de outubro de 2019 às 13:55
Para a estadualização, o governo irá desapropriar uma área do parque de 87 hectares. Neste espaço será construído o Centro de Atendimento ao Turista, local que servirá como referência para os visitantes da tríplice fronteira

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Márcio Nunes, atendeu a um pedido feito pela deputada estadual Cristina Silvestri e pelo vice-prefeito e secretário de turismo de Guarapuava, Itacir Vezzaro, para a estadualização do Parque Municipal de São Francisco, localizado na tríplice fronteira entre Guarapuava, Turvo e Prudentópolis.

A garantia foi dada por Márcio em reunião realizada nessa quarta-feira (9), em Curitiba. O encontro contou com a presença do assessor especial da Secretaria de Turismo de Guarapuava, Márcio de Siqueira, da coordenadora de projetos da Secretaria, Valéria Stocki, do diretor-presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG), Mozarte de Quadros Júnior, do diretor-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Everton Luiz da Costa Souza, e do chefe de gabinete do secretário Márcio Nunes, Amilcar Cabral.

“Nós estamos pleiteando esta estadualização e os investimentos no parque há algum tempo e agora recebemos a garantia do Estado para esta conquista. Este é um projeto que será executado justamente por ir de encontro ao que vem propondo o governo Ratinho Júnior, de investir em turismo, aproveitando as nossas belezas naturais, e sempre prezando pela preservação e sustentabilidade”, explicou Cristina.

Para a estadualização, o governo irá desapropriar uma área do parque de 87 hectares. Neste espaço será construído o Centro de Atendimento ao Turista, local que servirá como referência para os visitantes da tríplice fronteira. Desde o ano passado, o parque já vem recebendo eventos constantes que incentivam o turismo rural e de aventura, entre outras práticas do segmento.