Unicentro abre cadastro de reserva para tutores em 15 cidades

14 de outubro de 2019 às 13:23

Os editais 044045 e 046/2019 UAB/MEC/UNICENTRO, disponíveis na seção de Editais, na categoria Seleção de Tutores do site do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, dizem respeito à formação de reserva para tutoria nos cursos EaD de especialização em Libras, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. Ao todo, 13 cidades espalhadas pelo Paraná serão polos desses cursos.

 

Já o curso de graduação em Licenciatura em Arte (edital 047) também está com cadastro aberto para cinco polos. Os interessados devem ler atentamente os editais, verificar os requisitos exigidos, bem como as atribuições, e então realizar a inscrição gratuita até o dia 27 de outubro de 2019. 

 

É importante salientar que os editais seguem as bases legais de portarias específicas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Os processos simplificados são compostos por fases e cada etapa tem algumas atividades obrigatórias.

 

A primeira é a inscrição online, com apresentação de documentação comprobatória solicitada e homologação. Em seguida, os candidatos aptos passam por avaliação, contemplando conteúdos da Educação a Distância e também da área do curso de pós-graduação. Por fim, são entrevistados pelas coordenações dos cursos. Cada fase também tem seu prazo específico para apresentação de recursos.

Libras

Em virtude de sua especificidade, o curso de Libras contará com prova prática a ser realizada em cada um dos polos de apoio presencial. A banca examinadora que selecionará os tutores será composta por profissionais especialistas na área da Unicentro.

 

Formação de cadastro de reserva de tutores para atender necessidades dos cursos de pós-graduação abaixo, nas seguintes cidades:

LIBRAS

Curitiba

Foz do Iguaçu

Nova Londrina

Paranaguá

Ponta Grossa

GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Apucarana

Campo Largo

Céu Azul

Guarapuava

Tamarana

GESTÃO EM SAÚDE

Apucarana

Cerro Azul

Ivaiporã

Guarapuava

Jacarezinho

Formação de cadastro de reserva de tutores para atender necessidades do curso de graduação em Licenciatura em Arte, nos seguintes polos:

ARTE

Apucarana

Faxinal

Foz do Iguaçu

Ivaiporã

Lapa

Edital nº 044/2019 – Especialização em Libras

Edital nº 045/2019 – Especialização em Gestão Pública Municipal

Edital nº 046/2019 – Especialização em Gestão em Saúde

Edital nº 047/2019 – Licenciatura em Arte

 

Prudentópolis
22º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
18º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
22º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Prefeitura de Guamiranga fecha parceria com a escola furacão do Athelico paranaense.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados