Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba vence o São Bento fora de casa e se mantém no G4 da Série B

16 de outubro de 2019 às 07:24
Com o resultado, o Coritiba se mantém na quarta colocação, agora com 46 pontos. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos em relação aos seus adversários que brigam pelo acesso. Já o São Bento segue na lanterna da competição, com apenas 27 pontos somados.

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, o Coritiba visitou o São Bento em Sorocaba e conseguiu uma boa vitória por 2 a 1. O Coxa contou com boa atuação coletiva na primeira etapa para construir o placar e somar mais três pontos importantes na Série B.

Com o resultado, o Coritiba se mantém na quarta colocação, agora com 46 pontos. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos em relação aos seus adversários que brigam pelo acesso. Já o São Bento segue na lanterna da competição, com apenas 27 pontos somados.

Mesmo como visitante, o Coritiba começou mandando no jogo e abriu o placar logo no primeiro minuto. William Matheus apareceu bem no ataque para abrir o placar em Sorocaba.

Depois de pressão do time da casa, o Coritiba se recolocou no jogo até achar o segundo gol. Em contra-ataque mortal, Juan Alano recebeu bom lançamento de Rafinha, invadiu a área e mandou a bomba para ampliar a vantagem.

Na etapa final, a partida ficou mais travada e as duas equipes criaram poucas chances. Com dificuldade de chegar na área adversária, o São Bento apostou nos chutes de fora para diminuir o placar. Mansur arriscou, a bola desviou em Romércio e enganou Muralha.

Empolgado com o gol e precisando fugir da lanterna, o time sorocabano tentou imprimir forte pressão para ao menos empatar a partida. Os comandados de Milton Mendes até tiveram boas chances, mas os erros de finalização prejudicaram a equipe.

O Coxa volta a campo neste sábado, às 16h30, quando visita o Vila Nova no Serra Dourada. Já o São Bento tem duelo duro contra o Operário-PR, fora de casa, também no sábado, às 19h.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 15 de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Fabio Bahia e Minho (São Bento); Alex Muralha, Vítor Carvalho, Thiago Lopes, Rafinha, Diogo Mateus e Rodrigão (Coritiba)
Gols: William Matheus, ao 1 mintuo do 1ºT e Juan Alano, ao 40 minutos do 1ºT (Coritiba)

SÃO BENTO: Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia, Doriva (Caio Rangel), Minho e Rodolfo; Paulinho Bóia (Fernandes) e Zé Roberto
Técnico: Milton Mendes

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Vitor Carvalho, Juan Alano (Igor Jesus) e Thiago Lopes; Rafinha (Fabiano) e Rodrigão (Júlio Rusch)
Técnico: Jorginho

Fonte: Gazeta Esportiva