Sicredi Centro Sul chegará à Inácio Martins com um novo modelo de negócios

17 de outubro de 2019 às 14:34

Na próxima segunda-feira, 21, a Sicredi Centro Sul irá inaugurar uma nova agência no município de Inácio Martins, será a primeira agência Smart da cooperativa e irá atender à população que hoje é de aproximadamente 11 mil pessoas.

O objetivo de ser uma agência Smart é promover mais acesso à todas as soluções financeiras, como conta corrente, crédito geral e agrícola, investimentos, seguros, consócios, cartões de crédito e depósito de cheques, sem movimentar nem um centavo em espécie na agência física. O pagamento de contas e transferências, por sua vez, são feitos no ambiente online, por meio do internet banking e do aplicativo do Sicredi. Quem precisar de auxílio, vai contar com um terminal digital na agência e com a orientação dos colaboradores.

As diferenças não param por aí, todos os associados irão contar com cartões de crédito Visa ou Mastercard sem anuidade e tanto as empresas como os profissionais autônomos associados contarão com a máquina de cartões sem mensalidade. Segundo o diretor executivo, Helton Cesar Kolecha, além de estarmos mais próximos dos associados ofertando soluções adequadas ao seu momento financeiro “queremos fechar o ciclo do dinheiro, possibilitando que a população possa receber seu salário/receitas e pagar suas contas pessoais de forma simples, rápida e segura, sem precisar das notas de papel”, explica. 

Como relata o Presidente, Santo Cappellari, esse é um novo momento para a cooperativa. “Se formos assertivos, se a comunidade comprar a ideia e esse modelo der realmente certo, poderemos levar o Sicredi para vários outros municípios e assim somar forças para o desenvolvimento local”

A instalação da agência deu-se devido a um grande envolvimento da comunidade, através de suas instituições, e devido ao modelo Smart. Sem movimentação de dinheiro em espécie os custos de operacionalização da agência diminuem consideravelmente o que torna o projeto viável em municípios menores. Para o gerente da agência, Norton Sar, “Com as facilidades tecnológicas para pagamentos e recebimentos, nossa equipe estará voltada em atender as outras demandas da população como o crédito, por exemplo, valorizando sempre a qualidade no atendimento e o relacionamento próximo com a comunidade”.

Além disso, haverá wi-fi à disposição dos associados e poupadores no interior da agência. As movimentações financeiras em espécie poderão ser feitas nos agentes credenciados, ou nas agências das cidades próximas.

De onde surgiu o conceito?

Tanto na China, quanto na Índia algumas cidades já vivenciam o conceito cashless cities (cidades sem dinheiro, em tradução livre) com muito sucesso. No Brasil, a primeira agência Smart, seguindo esse mesmo conceito, foi instalada há pouco mais de um ano pelo Sicredi no município de Cafeara(PR) e, embora também seja considerada um projeto piloto, também já tem apresentado grande sucesso na cidade e repercutindo positivamente no mundo, tanto que a ONU (organização das Nações Unidas) convidou a Sicredi União, responsável pela implantação da agência, a apresentar o case num evento organizado em Nova York, no último mês de julho.

 

Prudentópolis
29º
Tempo limpo
Ponta Grossa
25º
Tempo limpo
Guarapuava
25º
Parcialmente nublado
Curitiba
25º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Tempo nublado
União da Vitória
28º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos