Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Vitória no último sábado dá a chance do Prude Futsal conquistar um feito inédito no município

28 de outubro de 2019 às 14:54
Classificação para as quartas de finais fará o auri-celeste ter a chance de buscar o acesso à série prata, fato inédito no futsal local.

Foto: Prude Futsal

Um acesso à série prata, é o que vale caso o Prude vença os dois próximos confrontos diante da equipe de Cruzmaltina, caso consiga este feito, o elenco auri-celeste ficará marcado na história do futsal local. O acesso fará com que a equipe comandada por Dedé seja a primeira do futsal em Prudentópolis a disputar a série prata.

O jogo que levou a equipe prudentopolitana à ter o direito de disputar o acesso foi bastante equilibrado e com a equipe de Cantagalo lutando até o fim na tentativa de reverter o resultado. O Prude abriu o placar com Linhares após divida de Valeta com o defensor do CAC a bola sobrou para o ala do auri-celeste que mandou para o gol de primeira. Linhares ampliou momentos mais tarde após um passe preciso de Gabriel. Após sofrer o segundo gol o CAC fez uso do goleiro linha até o fim do jogo para tentar reverter a desvantagem, mas parou na excelente atuação do goleiro prata da casa Ike (Henrique Novossade), já o Prude defendia-se bem e aproveitava os passes errados pra tentar ampliar o placar, à segundos do fim o goleiro Ike defendeu em dois tempos um chute do pivô Pipa e bateu para o gol aberto sacramentando o placar em 3×0 e coroando sua ótima atuação.

Nas quartas de finais o Prude enfrentará a equipe de Cruzmaltina que venceu o primeiro jogo em casa por 7×5 diante de Mauá da Serra, perdeu o segundo fora de casa por 4×0, na prorrogação o jogo terminou empatado e nos pênaltis o resultado foi Mauá da Serra 5×6 Cruzmaltina, dando a classificação para a equipe visitante. O jogo de ida está marcado para o dia 2/11 (sábado), às 20h30m, no ginásio Lascadão em Cruzmaltina, já o jogo da volta será no Gilmar Agibert, no dia 9/11 (sábado), às 20h:30min, quem passar desse confronto além de conquistar o acesso para a série prata, disputará a semifinal diante do vencedor de Operário Laranjeiras x São João do Ivai.