Vitória no último sábado dá a chance do Prude Futsal conquistar um feito inédito no município

28 de outubro de 2019 às 14:54

Foto: Prude Futsal

Um acesso à série prata, é o que vale caso o Prude vença os dois próximos confrontos diante da equipe de Cruzmaltina, caso consiga este feito, o elenco auri-celeste ficará marcado na história do futsal local. O acesso fará com que a equipe comandada por Dedé seja a primeira do futsal em Prudentópolis a disputar a série prata.

O jogo que levou a equipe prudentopolitana à ter o direito de disputar o acesso foi bastante equilibrado e com a equipe de Cantagalo lutando até o fim na tentativa de reverter o resultado. O Prude abriu o placar com Linhares após divida de Valeta com o defensor do CAC a bola sobrou para o ala do auri-celeste que mandou para o gol de primeira. Linhares ampliou momentos mais tarde após um passe preciso de Gabriel. Após sofrer o segundo gol o CAC fez uso do goleiro linha até o fim do jogo para tentar reverter a desvantagem, mas parou na excelente atuação do goleiro prata da casa Ike (Henrique Novossade), já o Prude defendia-se bem e aproveitava os passes errados pra tentar ampliar o placar, à segundos do fim o goleiro Ike defendeu em dois tempos um chute do pivô Pipa e bateu para o gol aberto sacramentando o placar em 3×0 e coroando sua ótima atuação.

Nas quartas de finais o Prude enfrentará a equipe de Cruzmaltina que venceu o primeiro jogo em casa por 7×5 diante de Mauá da Serra, perdeu o segundo fora de casa por 4×0, na prorrogação o jogo terminou empatado e nos pênaltis o resultado foi Mauá da Serra 5×6 Cruzmaltina, dando a classificação para a equipe visitante. O jogo de ida está marcado para o dia 2/11 (sábado), às 20h30m, no ginásio Lascadão em Cruzmaltina, já o jogo da volta será no Gilmar Agibert, no dia 9/11 (sábado), às 20h:30min, quem passar desse confronto além de conquistar o acesso para a série prata, disputará a semifinal diante do vencedor de Operário Laranjeiras x São João do Ivai.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
18º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica