Prefeito Adelmo e vice Osnei participam de encontro de capacitação em Foz do Iguaçu.

4 de novembro de 2019 às 08:32

Na quinta e sexta-feira, o prefeito Adelmo Luiz Klosowski e o vice-prefeito Osnei Stadler, participaram do encontro de capacitação Governo 5.0, em Foz do Iguaçu.

O evento reuniu mais de 2 mil pessoas, dentre prefeitos, vereadores, secretários e técnicos dos municípios para discutir sobre mudanças na administração pública, com práticas inovadoras na prestação de serviços à população.

Realizado pelo governo estadual em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Assembleia Legislativa, o evento abriu espaço para a discussão de mudanças na administração pública, de projetos construídos em conjunto e também reforçou o conceito que orienta a prática inovadora nos serviços públicos, para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

Após a abertura oficial realizada pelo Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, a programação seguiu com palestras de secretários sobre as realizações de suas respectivas pastas nos primeiros dez meses de governo. Paralelamente foram realizados workshops sobre iluminação pública, uso do gás para o desenvolvimento econômico do Paraná, cidades inteligentes, captação de recursos e capacitação de vereadores.

O Governo 5.0 também contou com palestras de José Augusto Nardes, conselheiro do Tribunal de Contas da União, que falou sobre governança e transparência; do economista Paulo Rabello de Castro, que abordou a importância de criar metas nas prefeituras; e do coordenador-geral da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, Edercio Bento, sobre integração entre os municípios e a União.

Nesta sexta-feira, houveram apresentações de Secretários de Estado e dirigentes de empresas públicas e autarquias sobre as realizações e os projetos de suas respectivas pastas nos primeiros dez meses de gestão.

Para encerrar o evento a palestra do historiador e professor da Universidade de Campinas, Leandro Karnal.

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet