Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeito Adelmo e vice Osnei participam de encontro de capacitação em Foz do Iguaçu.

4 de novembro de 2019 às 08:32
O evento reuniu mais de 2 mil pessoas, dentre prefeitos, vereadores, secretários e técnicos dos municípios para discutir sobre mudanças na administração pública, com práticas inovadoras na prestação de serviços à população. 

Na quinta e sexta-feira, o prefeito Adelmo Luiz Klosowski e o vice-prefeito Osnei Stadler, participaram do encontro de capacitação Governo 5.0, em Foz do Iguaçu.

O evento reuniu mais de 2 mil pessoas, dentre prefeitos, vereadores, secretários e técnicos dos municípios para discutir sobre mudanças na administração pública, com práticas inovadoras na prestação de serviços à população.

Realizado pelo governo estadual em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Assembleia Legislativa, o evento abriu espaço para a discussão de mudanças na administração pública, de projetos construídos em conjunto e também reforçou o conceito que orienta a prática inovadora nos serviços públicos, para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

Após a abertura oficial realizada pelo Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, a programação seguiu com palestras de secretários sobre as realizações de suas respectivas pastas nos primeiros dez meses de governo. Paralelamente foram realizados workshops sobre iluminação pública, uso do gás para o desenvolvimento econômico do Paraná, cidades inteligentes, captação de recursos e capacitação de vereadores.

O Governo 5.0 também contou com palestras de José Augusto Nardes, conselheiro do Tribunal de Contas da União, que falou sobre governança e transparência; do economista Paulo Rabello de Castro, que abordou a importância de criar metas nas prefeituras; e do coordenador-geral da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, Edercio Bento, sobre integração entre os municípios e a União.

Nesta sexta-feira, houveram apresentações de Secretários de Estado e dirigentes de empresas públicas e autarquias sobre as realizações e os projetos de suas respectivas pastas nos primeiros dez meses de gestão.

Para encerrar o evento a palestra do historiador e professor da Universidade de Campinas, Leandro Karnal.