Cristina Silvestri anuncia edital para obras da Radioterapia do Hospital do Câncer

5 de novembro de 2019 às 09:05

A deputada estadual Cristina Silvestri anunciou na manhã de hoje, segunda-feira (4), a publicação do Aviso de Licitação nº 2/2019 destinado às construtoras interessadas nas obras do Setor de Radioterapia nas futuras instalações do Hospital do Câncer, Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo, na Cidade dos Lagos, em Guarapuava.

A partir de agora, as empresas de construção civil poderão inscrever propostas e concorrer à execução desta parte do Hospital, em uma área de 776,62 metros quadrados. Esta etapa se soma ao Setor de Quimioterapia, que já se encontra em conclusão, e a terceira e última fase que virá na sequência, com os leitos, ambulatórios, UTI, e outros serviços.

“É mais uma grande conquista, não só para Guarapuava e a Região Central, como também para todo o Paraná”, afirmou a deputada Cristina Silvestri, ressaltando que “o Hospital será uma referência no tratamento de câncer, trazendo para Guarapuava pacientes de várias regiões do Estado e também de outras Unidades da Federação”.

A parlamentar fez uma síntese dos avanços obtidos pela comunidade para construção do Hospital do Câncer até chegar à fase atual. Ela recordou que o processo se iniciou em 2012, quando o então deputado federal Cezar Silvestri alocou uma emenda no Orçamento da União prevendo a destinação de R$ 5 milhões para o Programa de Expansão da Radioterapia do SUS, do Ministério da Saúde, o projeto C59-B.

“Além de todos estes benefícios que serão proporcionados à população, minha satisfação é por ser testemunha e partícipe de todos os momentos desta conquista. Eu vi os esforços do deputado federal Cezar Silvestri, em viabilizar a maior emenda na área de Saúde para Guarapuava. Um desejo que o Cezar pôde realizar, com alcance social incalculável para a Região Central do Estado e para o Paraná como um todo” – destacou.

PARTICIPAÇÃO DE TODOS

Cristina Silvestri disse que o projeto só ganhou a dimensão em que está hoje, no maior movimento regional do Terceiro Planalto, com a missão assumida pelo empresário Odacir Antonelli ao aceitar a direção do Grupo Gestor do Hospital do Câncer.

“Toda a região está envolvida, de prefeitos a vereadores, de lideranças empresariais a lideranças de bairros, a população em geral, uma união em torno do Hospital do Câncer que faz do Centro do Paraná um exemplo de solidariedade e empreendedorismo social”, asseverou ela.

A estrutura completa do Hospital do Câncer, ao seu final, contemplará radioterapia; ambulatório de Quimioterapia; Centro de imagens completo com tomografia e ressonância magnética; Ala de internamentos; Unidade de Terapia Intensiva; Centro de estudos; Centro Cirúrgico; Casa de apoio.

O edital das obras relativas ao serviço de Radioterapia dispõe sobre o fornecimento e instalação de equipamentos de infraestrutura (segurança, automação, prevenção e combate a incêndio, climatização) e está publicado no Portal de Compras do Governo no link: http://bit.ly/2oPUkiI

 

Prudentópolis
14º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Parcialmente nublado
Curitiba
13º
Tempo nublado
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
13º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos
  • Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos
  • Universidades estaduais do Paraná têm 8.383 vagas disponíveis para novos alunos