Adelmo manifesta interesse para a implantação do Pacto da Infância Segura em Prudentópolis

6 de novembro de 2019 às 09:19

Cinquenta municípios assinaram o termo de manifestação de interesse para a implantação do Pacto da Infância Segura, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

A meta é envolver os municípios na força-tarefa para efetivar uma grande rede de proteção às crianças e adolescentes do Paraná.

“O Pacto pela Infância Segura é uma ação muito importante para garantir a proteção de crianças e adolescentes.

Ele prevê o desenvolvimento de ações conjuntas, integradas e articuladas entre a secretaria e os municípios paranaenses, para a prevenção e combate aos crimes praticados contra esse público, que deve ser protegido com prioridade”, destacou o secretário estadual da Justiça, Ney Leprevost.

“É importante que os prefeitos sejam sensibilizados da necessidade de capacitação constante de seu corpo de servidores para atuarem como garantidores dos direitos das crianças e adolescentes, preparando-os, por exemplo, para detectar sinais de violência, preencher a ficha de relato espontâneo e realizar escutas especializadas em caso de violência”, disse o chefe do Departamento de Justiça da secretaria, Felipe Hayashi.

Assinaram o compromisso para a implantação do Pacto pela Infância, os municípios de Anahy, Ariranha do Ivaí, Barracão, Bela Vista do Caroba, Boa Ventura de São Roque, Capitão Leônidas Marques, Carlópolis, Cascavel, Cerro Azul, Chopinzinho, Cidade Gaúcha, Colombo, Cruz Machado, Doutor Ulysses, Farol, Faxinal, Ibiporã, Itaguajé, Jaboti, Jandaia do Sul, Janiópolis, Lobato, Mangueirinha, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Marmeleiro, Munhoz de Melo, Nova Santa Rosa, Nova Tebas, Palotina, Pitangueiras, Porecatu, Prudentópolis, Quatro Pontes, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Rosário do Ivaí, Santa Lúcia, Santa Terezinha de Itaipu, São Jorge do Ivaí, São Jorge do Patrocínio, São José dos Pinhais, Sapopema, Sarandi, Terra Roxa, Toledo, Tupãssi e Xambrê. Campina Grande do Sul foi o primeiro a aderir.

NA PRÁTICA – O Pacto pela Infância é uma estratégia interinstitucional criada para o desenvolvimento de ações integradas destinadas ao aprimoramento do sistema de garantias, à estruturação das redes de proteção e ao aperfeiçoamento do sistema de justiça, destinados ao atendimento e à proteção da criança e do adolescente vítima ou testemunha de crimes e, também, à prevenção e repressão dos crimes e violências contra elas praticados.

Ao se integrarem ao Pacto pela Infância Segura os municípios assumem o compromisso de desenvolver as 12 ações prioritárias da Força-Tarefa. Para aderir, os municípios devem formalizar interesse pelo email [email protected].

 

Prudentópolis
15º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural