Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

FANBACAP conquista titulo inédito pra Prudentópolis

11 de novembro de 2019 às 10:50
Campeã sul brasileira em duas categorias, traz pela primeira vez um titulo de tamanha importância pra Prudentópolis.

Representando o estado do Paraná em duas categorias no campeonato sul brasileiro de fanfarras e bandas, a Fanfarra Barão de Capanema foi à Antonio Olinto, para a disputa do 2º Campeonato Sul Brasileiro de Fanfarras e Bandas.

As apresentações aconteceram no sábado (9), e contaram com a presença de bandas e fanfarras dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

A primeira apresentação da representante prudentopolitana foi na categoria bandas de percussão sênior, na qual é a atual tricampeã paranaense. Mais tarde foi a vez de apresentar na categoria banda de percussão com liras sênior, na qual a FANBACAP tem nada mais que 6 paranaenses conquistados.

O resultado das apresentações saiu por volta das 21 horas e foi extremamente positivo para Prudentópolis, a Fanfarra Barão de Capanema sagrou-se campeã na categoria banda de percussão sênior e na categoria banda de percussão com liras.

“Pra nós é uma honra conquistar pela primeira vez um campeonato de tamanha importância, visto que em Prudentópolis somos os primeiros a vencer um campeonato representando o estado do Paraná sendo o atual campeão paranaense”. Ressaltou Ricardo Anzolin, presidente da FANBACAP.

O regente, João Alves ressaltou que este é um resultado de longos anos de trabalho em prol dos jovens municipio e que no momento que o mesmo passou por um processo maior de organização começou a render frutos ainda maiores.