Sobe para 368 o número de casos de sarampo no Paraná

18 de novembro de 2019 às 09:40

O boletim epidemiológico número 12, publicado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde, informa que aumentou para 368 os casos confirmados no Paraná, sendo 52 na última semana. Outras 631 amostras ainda estão em investigação.

Os 368 pacientes confirmados com a doença estão nos seguintes municípios: 250 em Curitiba; 5 em Almirante Tamandaré; 1 em Araucária; 1 em Balsa Nova; 2 em Campina Grande do Sul; 3 em Campo do Tenente; 10 em Campo Largo; 24 em Colombo; 2 em Fazenda Rio Grande; 1 em Itaperuçu, 1 na Lapa; 1 em Mandirituba; 10 em Pinhais; 10 em Piraquara; 1 em Quatro Barras; 6 em Rio Branco do Sul; 13 em São José dos Pinhais; 3 em Castro; 1 em Ponta Grossa; 1 em Irati; 2 em União da Vitória; 2 em Maringá; 8 em Londrina; 1 em Rolândia; 6 em Carlópolis; 4 em Jacarezinho.

Itaperuçu e União da Vitória tiveram os primeiros casos confirmados nesta última semana.

PANORAMA SARAMPO AMÉRICAS – Dados do informe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) indicam que até o fim de outubro houve a confirmação de casos de sarampo em 14 países, sendo no Brasil a maior concentração de pacientes.

As informações do informe da OPAS mostram que nos dez primeiros meses do ano, 15 pessoas morreram em decorrência da doença, 14 no Brasil e uma na Colômbia.

No Brasil a confirmação de casos de sarampo cresce em número e alcance territorial. Dados do Boletim Epidemiológico nº 33 do Ministério da Saúde apontam 10.429 casos confirmados da doença em 19 das 27 unidades federativas do país.

O Paraná aparece em segundo lugar no número absoluto de casos confirmados, atrás apenas de São Paulo. Em 2019 foram confirmados 14 óbitos por sarampo no Brasil, sendo 13 no estado de São Paulo e 1 em Pernambuco.

Confira mais informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde clicando aqui.

 

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Paraná Trifásico entrega 13,7 km de novas redes por dia e já beneficia 366 municípios
  • IPVA 2024: mais de 75% do valor lançado foi pago pelos contribuintes
  • Com apoio do Estado, Unicentro inaugura novas instalações em Guarapuava
  • Selecionados pelo Talento Tech comemoram poder aprender tecnologia nas próprias cidades
  • Com revitalização da orla de Matinhos, IAT oferece curso de construção civil
  • Governador lança projeto para estimular formação tecnológica de 3 mil alunos em 50 cidades