Prudentópolis derrota Arapongas e fatura o bicampeonato dos JOJUPS Divisão B

20 de novembro de 2019 às 14:11

A terça-feira foi de festa para os meninos de Prudentópolis, que faturaram o título da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, em Francisco Beltrão. A equipe de Prudentópolis levou a medalha de ouro, em partida disputada no Ginásio de Esportes Arrudão.

A conquista veio após uma vitória por 04 x 01 sobre Arapongas. O primeiro tempo reservou uma partida muito truncada e bastante estudada, mas que ao fim terminou com o placar de 01 x 00 para Prudentópolis. Na segunda etapa em menos de dois minutos, Prudentópolis abriu 03 x 00 no marcador e colocou a mão na taça.

Arapongas descontou mais tarde e até ensaiou uma pressão, com o goleiro linha, no entanto foi o time de Prudentópolis que marcou mais uma vez, fechando a conta em 04 x 01. Essa foi a segunda conquista da equipe na Divisão B dos JOJUPS. O primeiro título foi conquistado no ano de 2013.

Um dos destaques da finalíssima foi o fixo do time de Prudentópolis, Matheus Eduardo Becher, que anotou três gols, colaborando para o título de sua equipe. O atleta disse estar feliz pela boa atuação, mas ressaltou que o mais importante foi a conquista coletiva.

“Essa é uma conquista histórica e que valoriza um trabalho de um ano todo desde a fase regional. Eu fico feliz por ter ajudado os meus companheiros, fazendo uma boa atuação, no entanto o mais importante foi levar esse título importantíssimo para a nossa cidade”, destacou Becher.

O técnico prudentopolitano, Dino Carneiro, valorizou a conquista de sua equipe despois de enormes dificuldades até alcançar tal patamar. “Nós somos de uma cidade média e no ano que vem estaremos na Divisão A dos JOJUPS. A gente sabe que muitas cidades de grande porte não estão nesse patamar, o que torna o nosso feito ainda mais relevante. Aliado a isso ainda temos a dificuldade de trinar apenas uma hora, em dois dias da semana e mesmo assim os meninos mostraram um futsal muito acima da média”, destacou o treinador.

A disputa pelo 3º lugar foi realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Mário de Andrade e colocou frente a frente as equipes de Francisco Beltrão e Céu Azul. A vitória foi de Céu Azul por 04 x 03. Com o resultado o time do oeste faturou a medalha de bronze nos JOJUPS.

Ascenderam a Divisão A dos JOJUPS em 2020 as equipes de Prudentópilis, Arapongas e Céu Azul.  Francisco Beltrão terminou em 4º lugar, no entanto já tem vaga assegurada nos JOJUPS Divisão A 2020, pois será o município sede, com isso a sua vaga foi para São Mateus do Sul, que terminou na 5ª colocação.

Confira a campanha de Prudentópolis nos JOJUPS

Prudentópolis 05 x 02 Araucária (Grupo D)

Prudentópolis 03 x 07 Pato Branco (Grupo D)

Prudentópolis 04 x 03 São Mateus do Sul (Quartas de finais)

Prudentópolis 02 x 01 Francisco Beltrão (Semifinal)

Prudentópolis 04 x 01 Arapongas (Final)

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio da cidade de Francisco Beltrão.

Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com\jogosdajuventudepr

COM\JOJUPS

Kelvin Polasso

[email protected]

(45) 9-9935-8189

Prudentópolis
16º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Neblina
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Chuva
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM