Projeto que previa ampliação de cargos é rejeitado em plenário

27 de novembro de 2019 às 13:41

Por oito votos contrários (Vereadores Soraia Valéria Bubniak, Anderson Alexandre Lemos, Iroslau Woruby, José Pereira Neto, Luciano Marcos Antonio, Áudio Charachouski, Osmário Batista e Adão Kostecki Primo) e três favoráveis (Vereadores Lademiro Budnik, Ivo Proczikevicz e Carina Gasparin Rampi), com ausência do Vereador Marcos Roberto Lachovciz, e nesta matéria o Presidente só vota em caso de empate; foi rejeitado o Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Prudentópolis, o qual previa a criação de novos cargos, visando uma reestruturação administrativa e funcional da casa, de número 020/2019, do Plano de Cargos e Salários,  e que alterava o número de cargos efetivos e comissionados, com objetivo de se  fazer uma reorganização funcional e administrativa da câmara, em virtude de que muitas funções estão sendo acumuladas atualmente por servidores, tanto efetivos como comissionados e existem essas deficiências de atendimento aos serviços internos e externos do legislativo.

Inclusive, em razão de a Câmara Municipal dispor de um espaço físico estruturado e adequado para eventos públicos, os quais são sediados em seu Plenário, há exigência de deslocamento constante de servidores para fazer esse trabalho de atendimento e acompanhamento, principalmente em períodos noturnos.

Outro ponto é o deslocamento externo, onde muitos trabalhos precisam de utilização de carros, inclusive para viagens, sem a presença de um responsável para condução e manutenção dos mesmos.

Ainda, com relação às licitações e contratos, que são uma praxe constante na aquisição de bens e serviços da administração pública, há necessidade de um técnico responsável pelo setor de licitações.

Os Vereadores contrários à matéria, após diversas reuniões internas, decidiram que a criação desses cargos aumentaria em muito as despesas do legislativo e que o momento não é adequado para essa situação.

Nesse projeto que alterava o plano de cargos, constava a criação de vagas, sendo um técnico em licitações; duas vagas para recepcionista/ telefonista; duas vagas para motorista (câmara possui dois veículos) e um operador de som e imagem, sendo todos de provimento efetivo, os quais necessitariam de um concurso público para admissão.

Também constava a criação de quatro vagas na área de assessoria legislativa, providos de cargos em comissão.

Quanto ao impacto orçamentário, atualmente a folha soma R$ 138,9 mil/mês, mais encargos, incluindo vereadores, correspondente a 1,89 por cento da receita corrente líquida do orçamento anual, cujo montante pode chegar a até 6,0 por cento.

Com essa alteração no plano, esse valor deveria subir para R$ 174 mil/mês, totalizando a 2,4 por cento do orçamento anual.

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural