Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Prudentópolis policia recupera bicicleta e prende o autor do furto

28 de novembro de 2019 às 09:17
No momento de ser colocado no camburão o mesmo tentou resistir, dificultando a atividade policial, sendo que foi necessário o uso de técnicas de imobilização, o que acabou resultando em um corte no lábio superior do lado esquerdo do mesmo.

A equipe foi acionada via Copom, pois segundo o solicitante, sua bicicleta teria sido furtada do mercado Saviski, sendo que o autor seria moreno e estaria trajando camiseta branca e calça jeans, sendo reconhecido pelas testemunhas ” (já conhecido por populares e também no meio policial), após o fato o mesmo teria se evadido sentido bairro ronda.

A equipe deslocou em buscas, orientada por populares que seguiram o autor, sendo abordado o autor, na rua Josafat Roga, próximo ao bar do Tito, Bairro Ronda.

O mesmo estava sem o produto do furto, porém, apresentava as mesmas características das gravações captadas pelas câmeras de segurança do mercado Saviski, as quais mostram o momento do furto.

Ao ser questionado sobre a bicicleta o mesmo se fez de desentendido, afirmando não ser o autor do fato.

A equipe deslocou na residência do mesmo, que fica próximo ao local da abordagem, porém a bicicleta também não foi localizada.

Várias pessoas afirmaram terem visto o autor com a bicicleta, porém não quiseram testemunhar, afirmando terem medo de represálias.

No momento de ser colocado no camburão o mesmo tentou resistir, dificultando a atividade policial, sendo que foi necessário o uso de técnicas de imobilização, o que acabou resultando em um corte no lábio superior do lado esquerdo do mesmo.

Confeccionado laudo de lesão corporal e auto de resistência a prisão, que estão anexados ao boletim. Diante dos fatos a equipe conduziu o mesmo até a delegacia, bem como anexou as gravações das câmeras de segurança do mercado, as quais mostram o momento em que o mesmo efetuou o furto, para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.

O procedimento foi acompanhado pelos pais da vítima.

Enquanto a equipe estava confeccionando este boletim, foi recebida a informação que a referida bicicleta estaria abandonada próxima a residência do suspeito, em uma mata, mais precisamente na rua Presidente Arthur Bernardes, a qual fica nos fundos da casa do autor, sendo realizada busca e localizado o produto do furto a qual foi encaminhada para DP local e reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade.