O FC Dallas, dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Thiago Santos, do Palmeiras.
A transferência renderá ao Palmeiras US$ 1 milhão (R$ 4,2 milhões).
Thiago Santos chegou na metade de 2015 ao Palmeiras e nunca foi titular absoluto do time, mas disputou 180 jogos, fez seis gols e conquistou dois títulos brasileiros.
Como sua compra ocorreu com aporte financeiro da Crefisa, o Palmeiras terá de devolver à patrocinadora a quantia investida pela empresa.
Nas redes sociais, o Palmeiras agradeceu os títulos, os desarmes e a raça do volante em campo. O clube também desejou sucesso ao jogador.
Dois volantes criados no clube estão garantidos na pré-temporada: Gabriel Menino e Patrick de Paula, ambos de 19 anos. Para a posição, o elenco conta atualmente com Felipe Melo, Bruno Henrique, Ramires, Matheus Fernandes e Jean.
O FC Dallas tem como diretor técnico de futebol o brasileiro André Zanotta, ex-diretor do Grêmio e irmão de Alexandre Zanotta, um dos vice-presidentes do Palmeiras.
Thiago Santos, em Prudentópolis era conhecido como Thiago Bocão, atuou no Serrano entre os anos de 2008 à 2011. De acordo com o sistema solidário da FIFA, os clubes formadores recebem percentual de transferências internacionais, portanto o Prude deve ter uma certa quantia À receber nos próximos dias.
Com informações de: Globo Esporte.