Prudentopolitana conquista hexacampeonato paulista de futsal feminino

7 de dezembro de 2019 às 11:54

Foto: Redes Sociais

A Máquina Amarela brilhou mais uma vez e encerrou o ano com a conquista do hexacampeonato paulista ao empatar por 2 a 2, no domingo (1º) à tarde, com o Taboão Futsal, na casa do adversário. Com a vitória, o São José Futsal Feminino se firma como uma das duas maiores forças da modalidade no Brasil.

O título paulista de 2019 foi valorizado pela equipe do Taboão, campeã da Copa do Brasil deste ano e do Paulista de 2018. Não fosse esse título do Taboão, a Máquina poderia estar comemorando o heptacampeonato, pois tem sido campeã estadual consecutivamente desde 2013, ano em que a equipe adulta de futsal feminino foi formada em São José.

Jogo duro

Depois de vencer o primeiro jogo das finais na quinta-feira (28) por 3 a 0, no ginásio do Tênis Clube, o São José viajou para Taboão da Serra –município da Região Metropolitana de São Paulo– podendo jogar por um empate. Derrota por qualquer placar levaria a decisão para uma prorrogação de 5 minutos e, persistindo o empate, cobrança de pênaltis.

Pela qualidade das adversárias, o jogo foi digno de uma final de Campeonato Paulista. O Taboão iniciou pressionando, por jogar em casa e também por precisar da vitória. As meninas do São José suportavam bem a carga sofrida até que, quase no final do primeiro tempo, sofreram o primeiro gol.

Atrás no placar, o técnico Marcos Derrico colocou a equipe no ataque, inclusive utilizando a goleiro linha. Foi em um desses momentos que saiu o gol de empate, restando 10 minutos para o final da partida, através de Simone.

O título parecia ganho com a igualdade no placar, mas novamente o Taboão passou à frente, fazendo 2 a 1 a 4 minutos do final. Mais uma vez, o São José foi obrigado a usar a goleiro linha, agora restando pouco tempo para uma reação. Graças à pressão joseense, o gol do título saiu a 2 minutos do término, novamente com Simone.

A partir daí, a Máquina Amarela passou a usar a posse de bola como recurso para chegar ao final da partida e ao hexacampeonato. E ainda teve a chance do terceiro gol, através de Letícia, que acertou a trave. Com o apito final e o empate por 2 a 2, começou a festa das meninas do São José, campeãs após uma campanha invicta. Foram 14 jogos, 11 vitórias e 3 empates, com 59 gols marcados e apenas 11 sofridos.

O futsal feminino é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

 

Angela Guimarães, que é natural de Prudentópolis, já atuou em equipes de renome no futsal paranaense e nacional, um dos exemplos é a equipe de Cianorte, que amanhã (08, domingo), vai disputar o titulo da Libertadores de Futsal Feminino, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Angela antes de iniciar a carreira no futsal morava em Papanduva de Cima, interior do municipio.

Foto: Redes Sociais

Fonte: Assessoria Pref. São José dos Campos.

 

 

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Chuvas esparsas
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024