Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Presidente Traiano participa do lançamento de programa de saúde que conta com recursos da Assembleia

12 de dezembro de 2019 às 13:42
Investimentos de R$ 168 milhões são destinados para 297 municípios paranaenses ampliar a frota do transporte sanitário (novas ambulâncias, vans, carros e micro-ônibus), reformas, ampliações e novas unidades básicas de saúde, além de equipamentos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), participou hoje (11), com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, deputados, secretários e prefeitos de todo o Paraná, do lançamento de um programa de interiorização da saúde, de iniciativa do Governo do Estado, que vai entregar equipamentos da área da saúde no valor de R$ 168 milhões para 297 municípios

Ao discursar Traiano destacou que esse programa se tornou viável graças à devolução de recursos da Assembleia Legislativa do Paraná ao Governo do Estado. “Os deputados estaduais do Paraná, demonstram mais uma vez – como fizeram em votações decisivas para os interesses do Estado, e quando economizam recursos do Parlamento para obras que vão beneficiar todos os paranaenses – que priorizam, acima de tudo, os interesses do Paraná”.

A Assembleia Legislativa vem devolvendo ao Governo do Estado, nos últimos anos, recursos que são seus por determinação constitucional. São valores que o Parlamento economiza e deixa de usar. Esse dinheiro vem contribuindo para programas importantes do Governo do Estado e que beneficiam a população paranaense. Os recursos devolvidos neste ano estão ajudando importantes ações na área da saúde, por exemplo, o programa de aquisição de equipamentos, como Raio-X, ambulâncias e construção de Unidades Básicas de Saúde, além da participação no programa Paraná Mais Cidades que tem como foco fomentar o desenvolvimento e oferecer assistência e investimentos aos municípios do Paraná.