Influenza registra 672 casos no Paraná

18 de dezembro de 2019 às 16:10

A secretaria da Saúde do Paraná divulga o hoje (18) boletim sobre a gripe com 672 casos confirmados de síndromes respiratórias agudas provocadas pelo vírus Influenza de janeiro até agora. São 12 casos a mais que a publicação anterior, do dia 27 de novembro.

 

Mais dois óbitos foram registrados: uma menina de 1 ano, residente em Mandaguari, na região Norte e, uma mulher de 29 anos, de Marilândia do Sul, no Vale do Ivaí.

 

Associada ou não a outras comorbidades, como por exemplo, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares, hepáticas e renais,  a infecção pelo vírus da Influenza  provocou 129 óbitos no estado neste período de monitoramento.

 

Casos– De acordo com o boletim, os casos de gripe são registrados em todas as regiões do Paraná. As cidades que apresentam maior número de casos confirmados da infecção são: Curitiba, com 157; Foz do Iguaçu, com 76; Ponta Grossa, com 38, e São José dos Pinhais, com 31.

 

As medidas de prevenção à gripe devem ser mantidas, mesmo no verão. “Conforme acompanhamos nos boletins, os casos de gripe acontecem durante o ano inteiro”, explicou a chefe da Divisão de Doenças Transmissíveis da SESA, Rosana Piler. “Entre as medidas preventivas estão: a higienização frequente das mãos, principalmente antes das refeições, e a ventilação constante dos ambientes”.

 

Os principais sintomas da gripe são febre alta, acima de 38 graus, com início repentino; além de dor de garganta e de cabeça, calafrios, sensação de cansaço e tosse seca. Diante dos sintomas a recomendação é para a busca de atendimento médico nas unidades de saúde.

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Chuva
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Chuva
Londrina
22º
Tempo nublado
União da Vitória
19º
Chuva
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Destaque no setor, Guarapuava integra o mapa do turismo brasileiro do Ministério do Turismo
  • Município de Prudentópolis acata recomendação do MPPR e regulamenta auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena