Kits escolares serão distribuídos para alunos da rede municipal de Prudentópolis

5 de janeiro de 2020 às 13:26

Os alunos da rede municipal de ensino de Prudentópolis serão contemplados com kits escolares distribuídos pela Prefeitura. Os materiais serão disponibilizados, a partir da idade e por categorias de ensino, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Educação de Jovens Adultos (EJA), escola rural ou escola urbana. As entregas acontecerão a partir do dia 20 de janeiro.

A orientação aos pais é para que não comprem material escolar, pois tudo será disponibilizado pela escola. “No início do ano, os pais têm inúmeras preocupações com seus filhos, além de uniforme. Agora as crianças também vão receber o material completo que vai durar o ano todo. É importante lembrar que aguardem os prazos de entrega, todos os alunos serão contemplados até o início das aulas”, disse o prefeito Adelmo Klosowski.

Os conjuntos contêm caderno de aritmética, caderno de desenho, caderno de Linguagem, cola, giz de cera, lápis de cor, massinha, régua, tesoura, lápis grafite, apontador e borracha.

Ao todo, o município conta com 56 escolas na rede, com aproximadamente cinco mil alunos matriculados. Para a aquisição do material, a Prefeitura investiu R$140.612,28 de recursos próprios. A administração municipal vem realizando inúmeras melhorias no setor da Educação. “O material escolar vem a somar na qualidade da rede municipal de ensino, além de necessário, é mais um incentivo à educação dos nossos alunos. O investimento nos kits de materiais escolares visa a igualdade, qualidade de ensino e também a economia para as famílias”, explica Klosowski.

Atualmente, a educação municipal tem 2268 alunos na área urbana, 1.648 na área rural, 912 nos CMEIS e 60 estudantes matriculados no EJA.

Fonte Folha de Irati

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024