Associados da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ têm tarifa zero sobre cheque especial e juros reduzidos

7 de janeiro de 2020 às 16:27

As novas regras publicadas pelo Banco Central em novembro limitam os juros do cheque especial em 8% ao mês. Autorizam as instituições financeiras, por outro lado, a cobrar da tarifa de 0,25% ao mês sobre o valor do limite de cheque especial que exceder R$ 500,00 – o valor da tarifa deverá ser descontado dos juros cobrados no respectivo mês, caso seja usado. Os clientes que possuírem limites pré-aprovados superiores a R$ 500 e não utilizarem o crédito poderão ser tarifados mensalmente sobre o excedente.

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ já baixou os juros do limite de cheque especial de seus associados atuais e futuros para, no máximo, 7,9% e já anunciou a não adesão à tarifação de 0,25%. Para o diretor de negócios da cooperativa, Ataides Luiz Marconato, essa é uma forma de demonstrar o comprometimento com o desenvolvimento financeiro dos associados, sejam pessoas físicas, produtores rurais ou empreendedores e colaborar de fato com as regiões nas quais atuamos.

“A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ sempre praticou taxas justas. O fato de não aderirmos a nova tarifa autorizada pelo Banco Central nada mais é do que nos mantermos fieis ao nosso propósito de agregar renda aos nossos associados”, afirmou Marconato. “O nosso compromisso vai além, pois queremos proporcionar às pessoas uma nova experiência financeira: simples, próxima e muito transparente, prevalecendo a confiança”.

O efeito positivo dessa limitação é a queda da taxa de juros para o cheque especial, visto que em novembro a média do mercado para o cheque especial estava em 12% ao mês. A resolução 4.765 foi anunciada em novembro e entrou em vigor no último dia 6, quando a limitação dos juros em 8% e a incidência da tarifa para novos contratos passou a operar. Para os contratos em vigor, a incidência de tarifa só será permitida a partir de 1º de junho de 2020.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Chuvas esparsas
Curitiba
25º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo nublado
União da Vitória
20º
Chuva
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Destaque no setor, Guarapuava integra o mapa do turismo brasileiro do Ministério do Turismo
  • Município de Prudentópolis acata recomendação do MPPR e regulamenta auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena