Em fevereiro, tem Jogos de Aventura e Natureza em Guarapuava, Prudentópolis e Turvo.

23 de janeiro de 2020 às 09:34

Fevereiro começa com muita emoção e adrenalina em Guarapuava. Entre os dias 1 e 8, a cidade, assim como Prudentópolis e Turvo, receberá os Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Estado, com apoio das Prefeituras.

“É um evento importantíssimo para a nossa região, principalmente para nos firmarmos como referência para os esporte de aventura.

Temos certeza que esse evento dará grande visibilidade ao nosso potencial turístico e esportivo”, declarou o secretário de Esporte e Recreação, Pablo de Almeida.

Conforme o chefe do Núcleo Regional Esporte Paraná/IPCE, Edson Pereira de Andrade, esse é justamente o objetivo dos Jogos.

“É um evento específico para atender a demanda dos municípios turísticos de nosso Estado, que durante o período de ressaca, sem muito movimento, sofrem economicamente.

Queremos movimentar essas regiões, melhorando a renda e valorizando o turismo. E, além disso, destacar as belezas naturais, exaltar ainda mais aos paranaenses as riquezas da nossa terra”, ressaltou Edson.

“É mais uma oportunidade para que os paranaenses conheçam e se encantem com Guarapuava. As belezas naturais, nosso potencial turístico e de aventura serão exaltados com esse encontro que terá como elo o Salto São Francisco, uma riqueza singular de nossa Região”, comemorou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

A programação contará com diversas atividades durantes os dois primeiros finais de semana de fevereiro, com a oferta de modalidades como vôlei de praia, caminhadas, corrida de orientação, corrida de aventura, futebol e uma etapa de enduro.

Para participar, basta acessar o site do Instituto Paranaense De Ciência Do Esporte, na aba modalidades e escolher a atividade que deseja fazer. A inscrição é gratuita.

Os Jogos de Aventura e Natureza destacarão também nosso produtos regionais. Os locais dos Jogos em Guarapuava contarão com a presença de cervejeiros artesanais,  food trucks e produtos da agricultura familiar para atender ao público. “Vamos movimentar a hotelaria, o  setor alimentício e comercial da cidade. Tudo isso, a partir de um encontro do turismo e do esporte regional”, concluiu Edson.

 

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde