Prefeito Adelmo encaminha mensagem aos professores no início do ano letivo

3 de fevereiro de 2020 às 10:55

Professoras, professores, comunidade escolar

Bom dia.

É com imenso prazer e sensação de dever cumprido que participo deste evento de início de ano letivo, o ultimo de meu mandato.

Sensação de dever cumprido, porque fiz tudo o que era possível e estava a meu alcance para a melhoria das condições de ensino nas escolas.

Nosso governo foi o que mais contratou professores em toda a história de Prudentópolis.

Nosso governo iniciou o maior programa de distribuição de uniformes escolares e material escolar da história.

Organizamos o setor, qualificamos professores e profissionais, melhoramos a qualidade da merenda escolar; melhoramos a qualidade do transporte escolar; construímos escolas, CMEI’S, reformamos escolas, melhoramos estruturas.

Feliz, por tudo isso, mas em especial pelos índices de qualidade de ensino atingidos pelo esforço e pela qualidade do trabalho em sala de aula, vocês professores.

Sinal de que o trabalho de todos nós está frutificando, e a comprovação técnica desta melhoria, se prova pelos relevantes índices oficiais atingidos por nossos alunos.

Conseguimos destaque regional e até nacional pelos trabalhos desenvolvidos nas escolas, por vocês professores, como no caso do projeto de erradicação do trabalho infantil desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho. Isso nos enche de orgulho.

Tudo isso é fruto do trabalho de vocês professores. E sinto-me honrado em poder ter participado um pouco disso, ao buscar condições para que tudo isso viesse a ocorrer.

É evidente que queríamos e queremos sempre mais, gostaria de chegar aqui hoje e dizer a todos que seria possível dar o aumento salarial que todos almejam, inclusive eu; mas isso não é possível; estamos fazendo o máximo dentro do que tecnicamente é viável e possível para oferecer condições de trabalho dignas; porém ainda longe do que todos nós gostaríamos.

Mas é com responsabilidade que construímos o que construímos até aqui; é caminhando firme e sabendo onde pisamos que estamos tirando Prudentópolis de um atoleiro de atraso de mais de duas décadas em todas as áreas; voltamos a respirar, sabemos onde estamos navegando e para onde.

Retomamos o rumo do crescimento; e neste ritmo poderemos certamente nos próximos anos, chegar a todos os objetivos que sonharmos juntos.

Espero que este trabalho sério na educação tenha a continuidade necessária para que as arvores que estamos plantando possam frutificar em benefício de todos os Prudentópolitanos.

Aqui nasci e aqui continuarei vivendo, e quero usufruir da sombra e da prosperidade deste futuro que ajudamos a plantar e cultivar.

Ouvi muito dizer ao longo dos anos que as crianças são o futuro do município e do país; e saio com a sensação do dever cumprido; porque fiz o máximo para que em meu governo este futuro começasse a se tornar realidade.

Parabéns equipe da Secretaria de Educação, parabéns pela organização e pelo planejamento do ano letivo.

Parabéns professores por tudo o que fizeram até aqui ! Parabéns pela melhoria da qualidade de ensino em Prudentópolis !

Desejo a todos um excelente ano letivo !

Força, ânimo, fé em Deus, e em si mesmos.

Deus abençoe a todos nós ! Obrigado.

Prudentópolis
24º
Chuva
Ponta Grossa
24º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
26º
Chuvas esparsas
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024