A equipe realizava escolta dos presos, quando logo ao chegar nas dependências do fórum da comarca de Prudentópolis, um dos detento pediu a equipe para utilizar o banheiro, levantando suspeita dos policiais, uma vez que o mesmo estava sendo escoltado da delegacia, local onde os detentos tem acesso ao banheiro o tempo todo.
Foi solicitado ao mesmo que aguardasse um momento, enquanto isso um policial comunicou o fato ao técnico judiciário que trabalha no fórum, fazendo uma vistoria no banheiro não encontrando nada de irregular.
Logo após a vistoria uma pessoa já conhecida da equipe policial entrou no banheiro permanecendo cerca de 10 minutos, logo após sua saída o policial fez nova inspeção, sendo que localizou dois aparelhos celulares que estava acondicionados dentro de uma fralda descartável usada, dentro de uma lixeira. De imediato foi dada voz de abordagem ao suspeito e realizado revista pessoal porem mais nada de ilícito foi localizado.
Indagado o mesmo dos aparelhos celulares este primeiramente negou ter deixado os aparelhos, depois de um determinado momento assumiu ter deixado lá os aparelhos, porem se negou a dizer pra quem seriam.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado ao cartório da 4º cia para o termo circunstanciado.