Às 19h02min equipe recebeu denuncias anônimas informando que um homem aparentando estar embriagado conduzia um trator amarelo pelas vias centrais de Rio Azul.
A equipe policial realizou patrulhamento e na avenida Manoel Ribas logrou êxito em abordar o condutor, sendo identificado o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez e exalava forte odor etílico, no momento da abordagem veio a se exaltar, desacatou a equipe policial proferindo diversas ofensas.
Em todo momento ofereceu resistência para ser algemado, sendo necessário uso de força moderada para conduzi-lo até o camburão, local de onde tentou acertar chutes na equipe e ainda pronunciava palavras de baixo calão. Diante do fato o mesmo foi conduzido até a sede do segundo pelotão para a realização do teste etilométrico o qual foi recusado.
Diante do fato foi encaminhado até o hospital para a confecção de laudo de lesões corporais e à delegacia para procedimentos.
Ainda, durante a condução chutou o camburão danificando-a. ainda na delegacia fez ameaças aos policiais dizendo que iria passar o facão no pescoço.