Rotary Club apresenta Sugestão de Projeto de Lei na Câmara Municipal de Prudentópolis.

12 de fevereiro de 2020 às 08:54

Na noite desta terça-feira (11), o Rotary Club Prudentópolis, em reunião na Câmara Municipal, apresentou aos Vereadores do Município uma sugestão de projeto de lei denominada como Lei “Lixo no Lixo”.

O estudo elaborado pelos Companheiros Rotarianos Walla Souza Adairalba, Alysson Wolski e Evaldo Hoffmann, tem por finalidade conscientizar a população de Prudentópolis, bem como turistas e visitantes, sobre a proteção do meio ambiente e do turismo.

Em síntese, a Sugestão de Lei proposta pelo Rotary Club Prudentópolis se trata da aplicação de multa aos indivíduos e estabelecimentos comerciais responsáveis pelo lançamento ou abandono de lixo em vias públicas.

De acordo com o Companheiro Rotariano Walla Souza Adairalba, coordenador do projeto, a Lei “Lixo no Lixo” passará por avaliação do Poder Legislativo Municipal, e caso aprovada acarretará em um grande passo em prol do desenvolvimento de Prudentópolis e do País, uma vez que o Projeto inclui ferramentas de fiscalização inovadoras.

“Esta norma não se trata apenas de responsabilização pelo lançamento de lixo em logradouros públicos, mas também de conscientização sobre o tema. Além de possibilitar com que o próprio cidadão se torne um agente de fiscalização, uma vez que foi previsto a possibilidade de aplicação da multa aos indivíduos registrados em fotos ou vídeos comentendo as transgressões previstas nesta Lei.”

Além disso, Walla explanou de forma breve sobre o papel do Rotary em Prudentópolis e no mundo.

Durante a apresentação, foi discorrido sobre os projetos Boa Visão, Dia de Cooperar, Corrida da Cooperação, Jantar Tropeiro e demais atividades realizadas pelo Rotary Club Prudentópolis, as quais beneficiam de maneira significativa inúmeras pessoas da região.

Sendo assim, após a explanação, foi entregue nas mãos do Vereador Jaison Kuhn, Presidente da Câmara Municipal, a Sugestão do Projeto de Lei.

Jaison e todos os vereadores presentes parabenizaram e agradeceram o Rotary Club pela iniciativa e pelos trabalhos realizados em todo mundo e em Prudentópolis e se comprometeram em estudar e dar prosseguimento ao projeto apresentado.

 

Prudentópolis
22º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Prefeitura de Guamiranga fecha parceria com a escola furacão do Athelico paranaense.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados