Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Rotary Club apresenta Sugestão de Projeto de Lei na Câmara Municipal de Prudentópolis.

12 de fevereiro de 2020 às 08:54
Em síntese, a Sugestão de Lei proposta pelo Rotary Club Prudentópolis se trata da aplicação de multa aos indivíduos e estabelecimentos comerciais responsáveis pelo lançamento ou abandono de lixo em vias públicas.

Na noite desta terça-feira (11), o Rotary Club Prudentópolis, em reunião na Câmara Municipal, apresentou aos Vereadores do Município uma sugestão de projeto de lei denominada como Lei “Lixo no Lixo”.

O estudo elaborado pelos Companheiros Rotarianos Walla Souza Adairalba, Alysson Wolski e Evaldo Hoffmann, tem por finalidade conscientizar a população de Prudentópolis, bem como turistas e visitantes, sobre a proteção do meio ambiente e do turismo.

Em síntese, a Sugestão de Lei proposta pelo Rotary Club Prudentópolis se trata da aplicação de multa aos indivíduos e estabelecimentos comerciais responsáveis pelo lançamento ou abandono de lixo em vias públicas.

De acordo com o Companheiro Rotariano Walla Souza Adairalba, coordenador do projeto, a Lei “Lixo no Lixo” passará por avaliação do Poder Legislativo Municipal, e caso aprovada acarretará em um grande passo em prol do desenvolvimento de Prudentópolis e do País, uma vez que o Projeto inclui ferramentas de fiscalização inovadoras.

“Esta norma não se trata apenas de responsabilização pelo lançamento de lixo em logradouros públicos, mas também de conscientização sobre o tema. Além de possibilitar com que o próprio cidadão se torne um agente de fiscalização, uma vez que foi previsto a possibilidade de aplicação da multa aos indivíduos registrados em fotos ou vídeos comentendo as transgressões previstas nesta Lei.”

Além disso, Walla explanou de forma breve sobre o papel do Rotary em Prudentópolis e no mundo.

Durante a apresentação, foi discorrido sobre os projetos Boa Visão, Dia de Cooperar, Corrida da Cooperação, Jantar Tropeiro e demais atividades realizadas pelo Rotary Club Prudentópolis, as quais beneficiam de maneira significativa inúmeras pessoas da região.

Sendo assim, após a explanação, foi entregue nas mãos do Vereador Jaison Kuhn, Presidente da Câmara Municipal, a Sugestão do Projeto de Lei.

Jaison e todos os vereadores presentes parabenizaram e agradeceram o Rotary Club pela iniciativa e pelos trabalhos realizados em todo mundo e em Prudentópolis e se comprometeram em estudar e dar prosseguimento ao projeto apresentado.