Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Campanha incentiva moradores de Teixeira Soares a consumirem produtos locais

28 de fevereiro de 2020 às 14:02
A iniciativa da associação comercial tem apoio da Faciap

A Associação Comercial e Empresarial de Teixeira Soares (ACETS) lançou nesta quinta-feira (27) uma campanha para fortalecer a região.

A ação divulgada nas redes sociais da entidade e dos pequenos e médios negócios da cidade incentiva a população a adquirir produtos e serviços dos estabelecimentos locais.

Para a presidente da ACETS, quando o comércio é valorizado, a cidade cresce.

“Desta forma,  mais empregos são gerados, verbas do governo retornam para a cidade em diversas áreas –  infraestrutura e saúde, por exemplo. Por isso, os empresários e comerciantes de Teixeira Soares decidiram se unir, em busca do melhor para toda a população”, explica Cristian Mary Hilgemberg Bueno.

Dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas confirmam a importância dos pequenos negócios.

De acordo com o SEBRAE/PR, esse setor encerrou 2019 com saldo de 46.747 empregos no Paraná. O número representa 91% do total de novas vagas criadas em todo o estado no ano passado, que foi de 51.194.

A análise foi feita com base em informações do Cadastro-Geral de Empegados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

O empresário Thiago Aislan, proprietário do espaço gastronômico Na’Ana, diz estar otimista com a campanha.  Aislan acredita na união de forças. Segundo  ele, por conta do tamanho de Teixeira Soares, os comércios são próximos e

qualquer atitude tomada tem uma grande influência no local.

“A colaboração da população, dos empresários,  dos políticos é imprescindível. Quanto mais atividades, mais oportunidades para todos”, diz.

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, destaca a importância da ação promovida no município da região sudoeste.

“A valorização do comércio local gera sustentabilidade e força para a economia local”, pontua.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) parabeniza e valida a campanha elaborada pela ACETS.

“Ganha o município como um todo. A valorização precisa e deve ser apoiada pela comunidade de forma geral. A ACETS está de parabéns. Onde tem uma associação comercial estruturada, há o desenvolvimento econômico”, declara Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap.