TCE julgou improcedente a denuncia formulada pela vereadora Carina Rampi em virtude da ponte de Jaciaba.

3 de março de 2020 às 09:31

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná julgou improcedente a representação formulada por meio de denuncia da Vereadora de Prudentópolis, Carina Gasparin Rampi em face da ponte construída pela Prefeitura Municipal no distrito de Jaciaba, em Prudentópolis no ultimo 19 de Fevereiro.

A Vereadora alegou na denuncia formulada que havia irregularidades no processo licitatório destinado à contratação de empresa para construção de uma ponde com extensão de 38 metros sobre o Rio São Francisco no distrito de Jaciaba, posto que  não teria a prefeitura disponibilizado no portal da transparência do Município as informações acerca da alteração do projeto executivo da obra, o qual sofreu mudanças ao longo da construção para adequação.

Em defesa o Prefeito Adelmo Luiz Klosowski, explicou ao TCE que as alterações ocorreram para melhor adequação da ponte, diminuindo uma fileira de pilares para melhora do fluxo do rio em épocas de cheia, o que inclusive visa preservar a obra de eventuais danos ocasionados por troncos e galhadas que descem o rio quando das cheias, o que é comum especialmente nos rios com cabeceiras em região de serra; bem como que haveriam reforços estruturais em outros pontos da ponte, e que não houve qualquer acréscimo ao valor da obra; sendo ainda que as alterações haviam sido corretamente inseridas no portal da transparência do Município.

O Tribunal de Contas por meio de seu pleno, ao julgar a representação (Processo 370504/19), seguiu o voto do Relator Conselheiro Durval Amaral, o qual entendeu que de fato as informações foram inseridas no portal da transparência do município, que não há qualquer irregularidade aparente na obra, bem como que não houve aumento de preço na execução da mesma, rejeitando a denuncia por unanimidade de votos.

Prudentópolis
22º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Prefeitura de Guamiranga fecha parceria com a escola furacão do Athelico paranaense.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados