A equipe deslocou até a Santa Casa de Prudentópolis pois havia dado entrada um homem ferido por disparo de arma de fogo.
No local contatou-se que a vítima estava ferido na região do queixo, e seu pai que o acompanhava, além da namorada da vitima. Que passou a relatar que estava na residência e que ele estava bebendo muito e já havia vomitado algumas vezes, motivo pelo qual passaram a ter uma discussão.
Em determinado momento falou que iria tirar a própria vida, momento em que foi até o quarto de seu pai e pegou uma espingarda Gauge 28 e efetuou um disparo na região inferior ao queixo, neste momento pediu socorro a alguns vizinhos que encaminharam a vitima até o hospital.
Perguntado ao pai da vitima a onde a arma utilizada se encontrava, ele relatou que ela ainda estava na residência.
Deslocado até o local juntamente com ele o qual fez a entrega do armamento, que não possui marca aparente nem número de série, além de um cartucho Gauge 28 deflagrado. Perguntado se possuía o registro da arma de fogo, bem como autorização para a posse de arma de fogo, ele respondeu que não.
Diante dos fatos a espingarda foi apreendida e encaminhada até a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.