Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Palestra em Prudentópolis trata sobre importância do turismo

10 de março de 2020 às 14:06
O encontro, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, será realizado na Câmara Municipal, às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público

Na próxima quarta-feira (18), Prudentópolis recebe Jacó Gimennes, fundador e consultor da RETUR, para ministrar a palestra “Produtores e produção de turismo”. O tema irá abordar o turismo em área urbana e rural, bem como sua importância para o crescimento e desenvolvimento do município.

O encontro, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, será realizado na Câmara Municipal, às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre a cidade

O Município de Prudentópolis está situado na região centro sul do Paraná, a 207 km da capital, ocupa uma área total de 2.461,58 Km2, possuindo uma população de 51.567 habitantes (IBGE/2015).

O município foi colonizado a partir do final do século XIX, por imigrantes ucranianos, além destes, outros imigrantes também se estabeleceram na região e foram importantes para o processo de colonização do município, entre eles destacam-se os poloneses, alemães e italianos.

O nome Prudentópolis é uma homenagem ao antigo presidente Prudente de Morais, mas a cidade já recebeu vários títulos, entre eles Capital do Mel, Ucrânia Brasileira e hoje é conhecida como a Capital da Oração, devido as mais de cem igrejas que foram construídas.