Potencial turístico do Paraná entra na agenda do governador nos EUA

11 de março de 2020 às 09:11

O turismo do Paraná ganhou destaque durante a passagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior pelos Estados Unidos. Os principais atrativos do Estado foram divulgados em eventos com investidores brasileiros e norte-americanos residentes na Flórida. Além disso, a comitiva local se aproveitou da proximidade com o governo federal para explicar a estratégia de fazer do setor um grande indutor de desenvolvimento, gerando riqueza e renda em diferentes regiões do Estado.

Único governador a acompanhar a missão brasileira liderada pelo presidente Jair Bolsonaro, Ratinho Junior participou nesta terça-feira (10), em Miami, da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos. O evento organizado pelo Fórum das Américas contou com a participação de cerca de 100 empresários.

“Apresentamos todo o potencial do Estado na área turística, mostrando os diferentes cenários que fazem do Paraná um lugar único, com grandes cidades, praias, mata atlântica, cachoeiras e paisagens deslumbrantes”, destacou o governador. “O turismo é um acelerador de desenvolvimento e o Paraná tem um potencial muito grande a ser explorado”, acrescentou.

Ratinho Junior reforçou que o Governo do Estado montou uma estratégia específica para difundir o setor. Citou, entre outras ações, que a TV Educativa priorizou o turismo na grade de programação, adotando o nome de TV Paraná Turismo.

Mencionou também que a primeira edição dos Jogos de Aventura e Natureza, no ano passado, foi considerada um sucesso. A competição alia a prática esportiva ao turismo ambiental e de aventura, ganhou nova edição neste ano. “Queremos que os turistas descubram o Paraná e façam do Estado um local para passeios, descanso, aventura ou negócios”, disse.

ELOGIOS – De acordo com o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, a ação paranaense de priorizar o turismo foi bastante elogiada por diversos setores do Governo Federal, especialmente pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto. “Ficamos mais próximos do Governo Federal e pudemos apresentar o Paraná para o mercado, tudo o que vem sendo feito de bom no Estado. O nosso turismo foi muito bem falado e avaliado por todos”, afirmou Bekin.

MISSÃO – A passagem da missão brasileira pelos Estados Unidos terminou nesta terça-feira (10) com uma visita a Jacksonville para conhecer a unidade da Embraer responsável pela montagem do A29 Super Tucano.

“Foi uma viagem diplomática muito importante. Tivemos a oportunidades de conversar com diversos empresários para mostrar o bom momento do Estado. A expectativa é que essa aproximação gere ainda mais investimentos no Paraná”, avaliou Ratinho Junior.

 

Prudentópolis
11º
Tempo nublado
Ponta Grossa
11º
Tempo nublado
Guarapuava
10º
Tempo nublado
Curitiba
Tempo nublado
Londrina
15º
Tempo nublado
União da Vitória
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Silvana Izabel Machado Spisila aos 60 anos
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Sindi Saúde, comunicam o falecimento do Sr Edmundo Krassowski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr Nestor Gaudeda.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • Novo sistema da Secretaria da Fazenda reduz em 10 dias os pagamentos de RPVs
  • Copel oferta curso gratuito de roçada sob redes e linhas de distribuição em dez municípios
  • BID destaca gestão de dados do Paraná em avaliação da administração fiscal
  • Intercâmbios, novos professores e plataformas em alta marcam primeiro trimestre da Educação
  • Moradores de Teixeira Soares encontram tucano de especie rara.
  • Com programa Parceiro da Escola, Governo do Estado quer expandir qualidade da educação