“Hospital do Idoso já paga cinco vezes mais pelo álcool em gel”, denuncia Michele Caputo

17 de março de 2020 às 13:17

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) denunciou nesta segunda-feira (16) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, a prática de preços abusivos em máscaras e álcool em gel no comércio de Curitiba e de empresas que fornecem insumos ao Hospital do Idoso de Curitiba. “A instituição já está pagando cinco vezes mais caro pelo álcool em gel”, afirmou.

Caputo que é farmacêutico e foi secretário municipal de Saúde de Curitiba e secretário estadual de Saúde, demonstra preocupação com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Paraná. O deputado elencou uma série de medidas para conter o avanço da doença, entre elas, a necessidade de ampliar a oferta do teste do Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). “A falta desse teste é o ponto fraco do enfrentamento da doença”, disse.

Segundo ponto destacado por Michele é a produção própria de álcool em gel e máscaras pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar); isenção do ICMS de forma temporária para quem produzir álcool em gel ; locação de aparelhos respiradores para os idosos utilizarem em suas casas; antecipação das férias escolares; cancelamentos de eventos; hospitais de campanha; isolamento voluntário; fortalecimento na retaguarda de leitos de UTI; suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais; vacinação domiciliar da gripe para idosos. “É preciso tomar medidas mais efetivas para conter o avanço do novo coronavírus. O Paraná já tem seis casos confirmados e o número de suspeitas vem aumentando”, alertou.

Em aparte, o deputado delegado Fernando Martins (PSL), cobrou um posicionamento do governo do Estado na fiscalização preventiva para que se evite o aumento abusivo por conta da alta procura de produtos de prevenção contra o coronavírus.

 

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • Rede estadual: plataformas de apoio à aprendizagem se destacam no 1º semestre
  • Portos do Paraná batem recorde de movimentação no primeiro semestre de 2024
  • Pesquisas da UEPG sobre cavernas integram livro finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
  • Paraná amplia destinos e cardápio de exportações: 2.081 produtos para 215 mercados
  • Paraná é a principal porta de entrada para maior parte do arroz importado pelo Brasil
  • Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais