Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Paraná proíbe entrada de ônibus vindos de SP, RJ, DF e BA e pede fechamento de fronteiras

18 de março de 2020 às 18:09
A Secretaria de Estado da Saúde atualizou os casos de coronavírus no Paraná nesta quarta-feira. São 14 casos confirmados até o momento, em Curitiba (7), Cianorte (2), Campo Largo (1), Pinhais (1), Maringá (1), Foz do Iguaçu (1) e Londrina (1). Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná.

Foto: AENPR

Em combate ao coronavírus, o governo do Paraná anunciou que suspendeu a entrada de ônibus interestaduais vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal a partir desta quinta-feira (19).

Também foi solicitado a Infraero para que os voos com origem nesses estados sejam cancelados. Contudo, a medida ainda precisa de autorização do governo federal.

“Como esses estados já estão com o vírus em estado mais avançado, queremos evitar pessoas que possam estar infectadas entrem no Paraná”, declarou o governador Ratinho Junior.

O governo federal também foi solicitado para autorizar o fechamento das fronteiras com a Argentina e o Paraguai. Por enquanto, o presidente Jair Bolsonaro só confirmou um bloqueio parcial com a Venezuela.

Também existirá um monitoramento e análise das pessoas que estejam entrando no estado pelas estradas que fazem fronteira com São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

“Cada estado tem uma realidade. No Paraná, estamos conseguindo que essa epidemia chegue de maneira mais branda e demorada”, completou Ratinho.

De acordo com o novo boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o Paraná tem 14 casos confirmados de coronavírus e 67 sob suspeita.

Fonte: Paraná Portal