Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

PRUDENTÓPOLIS: Aulas nas escolas municipais, bem como o transporte escolar estão suspensos

18 de março de 2020 às 11:18
Em decreto extraordinário prefeitura toma séries atitudes visando evitar uma possível propagação do Covid-19 em Prudentópolis.

Imagem: P. Municipal de Prudentópolis

Visando evitar a chegada do Coronavírus em Prudentópolis, a prefeitura do município partiu para diversas ações de contenção, dentre elas a suspensão das aulas nas escolas municipais, e centros de educação infantil tanto públicas quanto privadas. A suspensão foi oficializada no Artigo 3º do Decreto número 143 de 2020, confira abaixo:

“Art. 3º Ficam suspensas a partir de 18 de Março de 2020, por tempo indeterminado as aulas de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino Pública e Privada, incluídos os Centros Municipais de Educação Infantil, bem como o serviço de transporte escolar.”

No artigo 4º do mesmo decreto foram suspensas também todas as atividades da secretaria municipal de esportes e recreação:

“Art. 4º Ficam suspensas a partir de 18 de Março de 2020, por tempo indeterminado as atividades aos usuários de escolinhas, treinamentos e competições da Secretaria Municipal de Esportes, incluídos os cronogramas e etapas de competições já previamente estabelecidas.”

Outra suspensão de atividades notável se trata das atividades das aulas e oficinas da secretaria da cultura, citada no Artigo 5º:

“Art. 5º Ficam suspensas a partir de 18 de Março de 2020, por tempo indeterminado as atividades aos usuários de aulas e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, incluída a visitação à biblioteca pública municipal.”

Outras suspensões ocorreram nas atividades das secretarias de assistência social e turismo, como por exemplo, a suspensão de atividades de reuniões de cunho social e visitas à pontos turísticos de Prudentópolis, citados nos Artigos 6, 7, 8, 9 e 10.

Confira a baixo a edição extraordinária do diário oficial do município de Prudentópolis, publicada na manhã desta quarta (18):