Paraná confirma 930 casos de sarampo no Estado

20 de março de 2020 às 08:46

O Boletim Epidemiológico sobre o Sarampo divulgado hoje pela Secretaria da Saúde do Paraná confirma 930 casos no estado: são 20 a mais que o informe da semana anterior.

Os novos casos foram confirmados nos municípios de Curitiba (11), Colombo (2), Guaratuba (1), Paranaguá (1) , Almirante Tamandaré (1), Campo Largo (1), Campo Magro (1) e Pinhais (1).

Este monitoramento foi iniciado em agosto de 2019. Hoje, 45 municípios apresentam casos da doença, em 12 Regionais de Saúde do Paraná.

“O vírus está circulante no Estado e lembramos que esta doença é altamente contagiosa; estamos em período de campanha de imunização contra o sarampo; tivemos o prazo prorrogado e a faixa etária ampliada para beneficiar um número ainda maior de paranaenses ”, destacou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Campanha – A campanha nacional de vacinação contra o sarampo teve o prazo prorrogado e acompanhará o calendário da vacinação contra a gripe, de 23  de março a 22 de maio, e será indiscriminada para pessoas de 20 a 49 anos. No período de campanha anterior, de 10 de fevereiro a 13 de março, a vacinação focou o público mais jovem. “Neste momento, em que se ressalta a importância dos cuidados de prevenção no mundo inteiro, enfatizamos esta oportunidade para se colocara vacinação em dia”, reforçou o secretário.

Calendário – A imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A Vacina Tríplice Viral é indicada entre 1 a 29 anos, com duas doses, e de 30 a 49 anos, com uma dose.

 

 

Prudentópolis
18º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Chuva
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024